USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO KEFLEX SUSPENSÃO ORAL 250MG/5ML

Atualizado em 28/05/2016


Pacientes Idosos: De um total de 701 indivíduos participantes de 3 estudos clínicos de cefalexina publicados, 433 (62%) tinham 65 anos ou mais. Em geral, não foram observadas diferenças na segurança e eficácia entre os pacientes idosos em comparação com indivíduos jovens, e em outra experiência clínica realizada não foram identificadas diferenças nas respostas entre pacientes idosos e jovens, mas a grande sensibilidade de alguns indivíduos idosos não pode ser descartada.

Este medicamento é conhecido por ser substancialmente excretado pela via renal1, e o risco de reações tóxicas devido ao medicamento pode ser grande em pacientes com insuficiência renal2. Devido aos pacientes idosos serem mais propensos a apresentarem função renal1 diminuída, a escolha da dose deve ser feita com cautela e a função renal1 deve ser monitorada.

Insuficiência renal2: A cefalexina deve ser administrada com cuidado na presença de insuficiência renal2 grave, tal condição requer uma observação clínica cuidadosa, bem como exames de laboratório frequentes, porque a dose segura poderá ser menor do que a usualmente recomendada.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
2 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Tem alguma dúvida sobre USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO KEFLEX SUSPENSÃO ORAL 250MG/5ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.