FAGOLIPO (Atenção, este medicamento foi retirado do mercado pela Anvisa em 04/10/2011).
LIBBS
Atualizado em 08/12/2014
FAGOLIPO
Anorexígeno1
Anorexígeno1
Nome Genérico do Fagolipo
MazindolComposição do Fagolipo
Comprimidos de 2,0 mg de mazindol.Informações Técnicas do Fagolipo
Moderador do apetite não anfetamínico.Indicações do Fagolipo
Obesidade2 em geral.Contra-Indicações do Fagolipo
Gravidez3 ou durante a amamentação4, hipersensibilidade aos componentes da fórmula, glaucoma5, afecções6 graves, uremia7 e distúrbio cardiovascular.Advertências e Precauções do Fagolipo
:Nos diabéticos, a associação de um tratamento anorexígeno1 a um regime alimentar pode modificar a glicemia8. Pode ocorrer alteração de reação à insulina9 ou aos antidiabéticos orais10, sendo necessário avaliar o metabolismo11 desses pacientes durante o tratamento.
Os pacientes psicóticos devem ser observados com rigor.
Pacientes que dirigem veículos ou trabalham com máquinas, devem ser alertados para a possibilidade de ocorrer diminuição da atenção e perturbação dos reflexos durante o tratamento.
Efeitos Adversos do Fagolipo
Boca12 seca, constipação13, náuseas14, nervosismo e hipertensão15, impotência16 sexual, entre outros.Posologia do Fagolipo
1/2 a 1 comprimido, meia-hora antes do almoço e jantar, a critério médico.Apresentações do Fagolipo
Caixas c/ 20 comprimidos.Venda restrita, sob prescrição médica, com receituário azul.
FAGOLIPO (Atenção, este medicamento foi retirado do mercado pela Anvisa em 04/10/2011). - Laboratório
LIBBS
Rua Raul Pompéia, 1103
São Paulo/SP
- CEP: 05025-011
Tel: (11 3)676-0655
Fax: (11 )864-6150
Email: libbs@libbs.com.br
Site: http://www.libbs.com.br/
08000-135044
Ver outros medicamentos do laboratório "LIBBS"
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Complementos
1 Anorexígeno: Que ou o que provoca anorexia (diz-se de substância ou droga), ou seja, que ou o que produz falta ou perda de apetite.
2 Obesidade: Condição em que há acúmulo de gorduras no organismo além do normal, mais severo que o sobrepeso. O índice de massa corporal é igual ou maior que 30.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
5 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
6 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
7 Uremia: Doença causada pelo armazenamento de uréia no organismo devido ao mal funcionamento renal. Os sintomas incluem náuseas, vômitos, perda de apetite, fraqueza e confusão mental.
8 Glicemia: Valor de concentração da glicose do sangue. Seus valores normais oscilam entre 70 e 110 miligramas por decilitro de sangue (mg/dl).
9 Reação à insulina: Quando os níveis de glicose no sangue estão muito baixos (menor ou igual a 70 mg/dL). Também conhecida como hipoglicemia.
10 Antidiabéticos orais: Quaisquer medicamentos que, administrados por via oral, contribuem para manter a glicose sangüínea dentro dos limites normais. Eles podem ser um hipoglicemiante, se forem capazes de diminuir níveis de glicose previamente elevados, ou um anti-hiperglicemiante, se agirem impedindo a elevação da glicemia após uma refeição.
11 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
12 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
13 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
14 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
15 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
16 Impotência: Incapacidade para ter ou manter a ereção para atividades sexuais. Também chamada de disfunção erétil.