Preço de ISKEMIL 3 mg. em Wilmington/SP:

ISKEMIL 3 mg.

ACHÈ

Atualizado em 08/12/2014

Identificação do Produto de Iskemil

ISKEMIL 3 mg

mesilato de diidroergocristina

Comprimidos em blíster de 20

USO ADULTO                                                      

Composição Completa de Iskemil

Cada comprimido contém:

Mesilato de diidroergocristina  3 mg

Informação ao Paciente de Iskemil

O produto, quando conservado em locais frescos e bem ventilados, sob temperatura não superior a 25°C, ao abrigo da luz, calor e umidade, apresenta uma validade de 36 meses a contar da data de sua fabricação. Não devem ser utilizados produtos fora do prazo de validade, sob risco de prejuízos à saúde1.

É conveniente que o médico seja avisado caso ocorra gravidez2 durante ou imediatamente após o tratamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

É contra-indicado em pacientes que apresentaram hipersensibilidade prévia ao componente ativo.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO.

PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE1.

Informação Técnica de Iskemil

ISKEMIL 3 mg age farmacologicamente como um antagonista3 parcial nos receptores alfa-adrenérgicos4, dopaminérgicos e serotoninérgicos.
Está indicado em casos de carência dopaminérgica, devido a uma diminuição progressiva de receptores e neurotransmissores que acompanha o avanço de idade. ISKEMIL 3 mg influencia o metabolismo5 cerebral controlando o intercâmbio do AMP cíclico, interferindo seja no sistema adenilciclásico como no sistema fosfodiesterásico.

Indicações de Iskemil

Tratamento de moléstias cerebrovasculares crônicas (vertigem6, distúrbio da memória, dificuldade de concentração, variação de humor); coadjuvante7 na hipertensão8; síndrome9 de carência dopaminérgica; cefaléia10; tratamento profilático da hemicrania; afecção11 vascular12 periférica.

Contra-Indicações de Iskemil

HIPERSENSIBILIDADE AO COMPONENTE ATIVO DA FÓRMULA.

Precauções de Iskemil

EMBORA OS ESTUDOS REALIZADOS NÃO TENHAM EVIDENCIADO NENHUM EFEITO TERATOGÊNICO13, DESACONSELHA-SE O USO DE ISKEMIL 3 MG DURANTE A GRAVIDEZ2 E LACTAÇÃO14 A NÃO SERQUANDO HOUVER INDICAÇÃO ABSOLUTA DO MÉDICO ASSISTENTE.

Interações Medicamentosas de Iskemil

Não apresenta.

Reações Adversas de Iskemil

RARAMENTE PODE OCORRER NÁUSEAS15, CONGESTÃO NASAL OU ERUPÇÃO16 CUTÂNEA17 DE BASE ALÉRGICA.

Posologia de Iskemil

Tomar 1 comprimido a cada 12 horas ou a critério médico.

Conduta na Superdosagem de Iskemil

Hipotensão18 é a principal manifestação da superdosagem. Uma lavagem gástrica19 pode ser útil desde que realizada imediatamente após a ingestão.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

ISKEMIL 3 mg. - Laboratório

ACHÈ
RODOVIA PRES DUTRA KM 222, 2
GUARULHOS/SP - CEP: 07034-904
Tel: 11 6440-8418
Email: ache@ache.com.br
Site: http://www.ache.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "ACHÈ"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Antagonista: 1. Opositor. 2. Adversário. 3. Em anatomia geral, que ou o que, numa mesma região anatômica ou função fisiológica, trabalha em sentido contrário (diz-se de músculo). 4. Em medicina, que realiza movimento contrário ou oposto a outro (diz-se de músculo). 5. Em farmácia, que ou o que tende a anular a ação de outro agente (diz-se de agente, medicamento etc.). Agem como bloqueadores de receptores. 6. Em odontologia, que se articula em oposição (diz-se de ou qualquer dente em relação ao da maxila oposta).
4 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
5 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
6 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
7 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.
8 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
9 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
10 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
11 Afecção: Qualquer alteração patológica do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
12 Vascular: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.
13 Teratogênico: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
14 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
15 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
16 Erupção: 1. Ato, processo ou efeito de irromper. 2. Aumento rápido do brilho de uma estrela ou de pequena região da atmosfera solar. 3. Aparecimento de lesões de natureza inflamatória ou infecciosa, geralmente múltiplas, na pele e mucosas, provocadas por vírus, bactérias, intoxicações, etc. 4. Emissão de materiais magmáticos por um vulcão (lava, cinzas etc.).
17 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
18 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
19 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.

Tem alguma dúvida sobre ISKEMIL 3 mg.?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.