MURAZYME Pomada

EVOLABIS SIF

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Murazyme Pomada

cada grama1 de pomada contém: cloridrato de lisozima 20 mg; excipiente q.s.p. 1 g.

Posologia e Administração de Murazyme Pomada

Murazyme Pomada deve ser aplicado diretamente sobre as feridas ou ulcerações2 após limpeza das mesmas, 2 ou 3 vezes ao dia. Nos casos em que houver vesículas3 ou bolhas é necessário rompê-las antes de se aplicar o produto.

Precauções de Murazyme Pomada

em doentes alérgicos, extremamente sensíveis aos alérgenos4 mais comuns, o tratamento deverá ser efetuado sob vigilância médica.

Contra-Indicações de Murazyme Pomada

Murazyme Pomada não apresenta contra-indicações quando administrado dentro do esquema posológico recomendado.

Indicações de Murazyme Pomada

auxiliar no tratamento tópico5 das lesões6 cutaneomucosas de etiologia7 herpética (herpes-zóster, herpes simples e herpes genital). Murazyme Pomada é indicado em piodermites, radiodermites, úlcera8 e fissuras9 do mamilo e feridas cutâneas10 de qualquer etiologia7 e natureza.

Apresentação de Murazyme Pomada

embalagens contendo 20 g do produto.


MURAZYME Pomada - Laboratório

EVOLABIS SIF
Rua Urussui, 92 cj 101 an 10
São Paulo/SP
Tel: (11)3168 0718
Fax: (11) 3168 4940

Ver outros medicamentos do laboratório "EVOLABIS SIF"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Ulcerações: 1. Processo patológico de formação de uma úlcera. 2. A úlcera ou um grupo de úlceras.
3 Vesículas: Lesões papulares preenchidas com líquido claro.
4 Alérgenos: Substância capaz de provocar reação alérgica em certos indivíduos.
5 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
6 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
7 Etiologia: 1. Ramo do conhecimento cujo objeto é a pesquisa e a determinação das causas e origens de um determinado fenômeno. 2. Estudo das causas das doenças.
8 Úlcera: Ferida superficial em tecido cutâneo ou mucoso que pode ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
9 Fissuras: 1. Pequena abertura longitudinal em; fenda, rachadura, sulco. 2. Em geologia, é qualquer fratura ou fenda pouco alargada em terreno, rocha ou mesmo mineral. 3. Na medicina, é qualquer ulceração alongada e superficial. Também pode significar uma fenda profunda, sulco ou abertura nos ossos; cesura, cissura. 4. Rachadura na pele calosa das mãos ou dos pés, geralmente de pessoas que executam trabalhos rudes. 5. Na odontologia, é uma falha no esmalte de um dente. 6. No uso informal, significa apego extremo; forte inclinação; loucura, paixão, fissuração.
10 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dúvida sobre MURAZYME Pomada?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.