Preço de Sonrisal em Fairfield/SP: R$ 9,34

Sonrisal

GLAXOSMITHKLINE BRASIL LTDA

Atualizado em 13/08/2019

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Sonrisal® e Sonrisal Limão
bicarbonato de sódio + carbonato de sódio + ácido acetilsalicílico + ácido cítrico
Comprimidos

APRESENTAÇÃO

Comprimidos efervescentes
Embalagens com 5 e 30 envelopes de dois comprimidos efervescentes

USO ORAL
USO ADULTO

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido efervescente de Sonrisal contém:

bicarbonato de sódio 1854 mg
carbonato de sódio 400 mg
ácido acetilsalicílico 325 mg
ácido cítrico 1413 mg

Cada comprimido efervescente de Sonrisal Limão contém:

bicarbonato de sódio 1644 mg
carbonato de sódio 400 mg
ácido acetilsalicílico 325mg
ácido cítrico 1507,8 mg

Excipientes: aroma limão, amarelo de quinolina e aspartamo.

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

Sonrisal é indicado para azia, má digestão e acidez estomacal que se apresentam concomitantemente com dor de cabeça.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Os componentes de Sonrisal (bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico) neutralizam o ácido produzido no estômago, aliviando o desconforto causado pelo excesso de acidez. O ácido acetilsalicílico atua como analgésico.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Você não deve usar este medicamento se você tiver história de alergia ao ácido acetilsalicílico e salicilatos, a quaisquer outros antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs) ou componentes da fórmula; se tem problemas no fígado, coração ou rins; se seguir uma dieta restrita em sódio; se suspeita de dengue; se já teve asma ou dificuldade de respirar após o uso de ácido acetilsalicílico; se tiver histórico de úlcera estomacal, perfuração ou sangramento no estômago; se tiver histórico de gota e se já teve algum problema de coagulação sanguínea ou tem hemofilia.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Você não deve tomar mais do que a dose recomendada deste medicamento, pois poderá ter efeitos indesejáveis, tais como eructação (arroto), flatulência (gases) e distensão abdominal. Não use em crianças abaixo de 16 anos sem orientação médica. Quando administrado em crianças, o ácido acetilsalicílico pode causar Síndrome de Reye, uma doença muito rara que pode ser fatal. Este medicamento reduz a acidez do estômago e pode interferir na absorção de outros medicamentos, que devem ser tomados em horário diferente. Tenha cautela e consulte seu médico antes de utilizar este medicamento se você é idoso, se tem asma, pressão alta, se acha que está desidratado (sentindo sede com a boca seca), se está grávida ou amamentando. Consulte seu médico ou farmacêutico se você toma algum medicamento de uso contínuo sob prescrição ou não. Não use com outros medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico, fármacos similares chamados antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs) e produtos para afinar o sangue. Evite o consumo de álcool enquanto estiver usando este medicamento. O ácido acetilsalicílico pode causar sangramento, informe ao seu médico qualquer sangramento incomum. Se você tem pressão alta, deve saber que este medicamento contém sódio, caso siga uma dieta com restrição de sódio, não deve tomar múltiplas doses deste medicamento, a menos que orientado por um médico. O Sonrisal Limão contém uma fonte de fenilalanina. Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

Você deve conservar Sonrisal em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), protegido da luz e da umidade.
Número do lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Sonrisal é apresentado em comprimidos arredondados, de cor branca.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Você pode tomar um a dois comprimidos de Sonrisal, dissolvidos em um copo pequeno de água (200 mL), esperar completar a efervescência e beber de uma vez. Você não deve ultrapassar a dose máxima diária recomendada, que é de 2 comprimidos deste medicamento a cada 24 horas. Você não deve usar Sonrisal por mais de 10 dias sem orientação médica. Siga corretamente o modo de usar. Em casos de dúvidas sobre esse medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do seu médico ou cirurgião-dentista.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Você pode tomar este medicamento assim que se lembrar. Não tome doses com intervalo menor do que 2 horas e não exceda a dose máxima diária recomendada. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirugião-dentista.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

Este medicamento pode causar algumas reações indesejáveis, tais como indigestão, eructação (arroto), flatulência (gases), distensão abdominal, náusea e vômito. Você deve interromper o uso deste medicamento e consultar o seu médico imediatamente se você apresentar reações alérgicas como coceira e vermelhidão na pele; chiado no peito, tosse e dificuldade para respirar; qualquer sangramento de origem estomacal, que inclui sintomas como sangue nas fezes ou no vômito; aumento no número sangramentos nasais ou hematomas; zumbido ou perda temporária da audição ou qualquer inchaço ou retenção de líquido. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

Se você tomar quantidades excessivas deste medicamento, poderá apresentar vômito, eructação, distúrbios gastrointestinais, desidratação, zumbido, tontura, surdez, suor excessivo, respiração mais rápida e profunda que o normal e extremidades quentes com pulso oscilante.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

DIZERES LEGAIS

 

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

 

MS. 1.0107.0141
Farm. Resp.:
Edinilson da Silva Oliveira
CRF-RJ 18875

Fabricado por.:
GlaxoSmithKline Brasil Ltda.
Estrada dos Bandeirantes, 8464 - Rio de Janeiro – RJ
CNPJ 33.247.743/0001-10
Indústria Brasileira

 

SAC 0800 021 15 29


 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

Tem alguma dúvida sobre Sonrisal?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.