MELHORAL C

DM (HYPM)

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Melhoral C

CADA COMPRIMIDO CONTEM: ACIDO ACETILSALICILICO 400 MG; VITAMINA1 C 240 MG; EXCIPIENTES Q.S.

Posologia e Administração de Melhoral C

1 A 2 COMPRIMIDOS, DE UMA VEZ, PODENDO-SE REPETIR A DOSE 4 HORAS DEPOIS.

Precauções de Melhoral C

GESTANTES: SO USAR O MEDICAMENTO SOB ORIENTACAO MEDICA. CRIANCAS/ADOLESCENTES COM SINTOMAS2 DE CATAPORA3 OU GRIPE4 DEVEM CONSULTAR O MEDICO SOBRE A SINDROME5 DE REYE ANTES DE USAR O MEDICAMENTO.

Contra-Indicações de Melhoral C

HIPERSENSIBILIDADE E ALERGIA6 AOS SALICILATOS, NA ULCERA GASTRICA7 E NA HEMOFILIA8.

Indicações de Melhoral C

INDICADO COMO ANALGESICO9 E ANTITERMICO10 NAS DORES, GRIPES E RESFRIADOS.

Apresentação de Melhoral C

BLISTER COM 4 COMPRIMIDOS.

MELHORAL C - Laboratório

DM (HYPM)
Av. Fernando C. César Coimbra, 1000 - Alphaville
Barueri/SP - CEP: 06465-090
Tel: (11 7)295-2122
Fax: (11 )421-4855

Ver outros medicamentos do laboratório "DM (HYPM)"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Catapora: Doença infecciosa aguda, comum na infância, também chamada de varicela. Ela é provocada por vírus e caracterizada por febre e erupção maculopapular rápida, seguida de erupção de vesículas eritematosas muito pruriginosas.
4 Gripe: Doença viral adquirida através do contágio interpessoal que se caracteriza por faringite, febre, dores musculares generalizadas, náuseas, etc. Sua duração é de aproximadamente cinco a sete dias e tem uma maior incidência nos meses frios. Em geral desaparece naturalmente sem tratamento, apenas com medidas de controle geral (repouso relativo, ingestão de líquidos, etc.). Os antibióticos não funcionam na gripe e não devem ser utilizados de rotina.
5 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
6 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
7 Úlcera gástrica: Lesão na mucosa do estômago. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100 % dos casos.
8 Hemofilia: Doença transmitida de forma hereditária na qual existe uma menor produção de fatores de coagulação. Como conseqüência são produzidos sangramentos por traumatismos mínimos, sobretudo em articulações (hemartrose). Sua gravidade depende da concentração de fatores de coagulação no sangue.
9 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
10 Antitérmico: Medicamento que combate a febre. Também pode ser chamado de febrífugo, antifebril e antipirético.

Tem alguma dúvida sobre MELHORAL C?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.