POLIPRED

ALLERGAN

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Polipred

5,0 MG DE ACETATO DE PREDNISOLONA, 5,0 MG DE SULFATO DE NEOMICINA (EQUIVALENTE A 3,5 MG DE NEOMICINA BASE), 10.000 U DE SULFATO DE POLIMIXINA B, 14 MG DE ALCOOL POLIVINILICO (LIQUIFILM), TIOMERSAL COMO PRESERVATIVO E VEICULO Q.S.P.

Posologia e Administração de Polipred

AGITAR O FRASCO ANTES DE USAR. PARA TRATAMENTO DOS OLHOS1, INSTILAR 1 OU 2 GOTAS EM CADA OLHO2 A CADA 3 A 4 HORAS, OU MAIS FREQUENTEMENTE SE NECESSARIO. INFECCOES3 AGUDAS PODEM REQUERER APLICACOES A CADA 30 MINUTOS, COM DIMINUICAO DA FREQUENCIA QUANDO A INFECCAO4 ESTIVER SOB CONTROLE. PARA O TRATAMENTO DAS PALPEBRAS5, INSTILAR 1 OU 2 GOTAS EM CADA OLHO2 A CADA 3 OU 4 HORAS, FECHAR OS OLHOS1 E ESFREGAR O EXCESSO SOBRE AS PALPEBRAS5.

Precauções de Polipred

SE O PRODUTO FOR USADO POR 10 DIAS OU MAIS A PRESSAO INTRA-OCULAR DEVE SER MONITORADA.

Reações Adversas de Polipred

OCORREM COM MAIOR FREQUENCIA REACOES ALERGICAS DEVIDAS A PRESENCA DO COMPONENTE ANTIINFECCIOSO. AS REACOES DEVIDAS AO COMPONENTE ESTEROIDE EM ORDEM DECRESCENTE DE FREQUENCIA SAO: ELEVACAO DA PRESSAO INTRA-OCULAR COM POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE GLAUCOMA6, DANO DO NERVO OPTICO, FORMACAO DE CATARATA7 SUBCAPSULAR POSTERIOR E RETARDAMENTO NA CICATRIZACAO. TEM OCORRIDO O DESENVOLVIMENTO DE INFECCOES3 SECUNDARIAS APOS O USO DE ASSOCIACOES COM ESTEROIDES E ANTIINFECCIOSOS.

Contra-Indicações de Polipred

CERATITE HERPETICA, VACCINIA, VARICELA8 E OUTRAS DOENCAS VIRAIS DA CORNEA9 E CONJUNTIVA10. INFECCOES3 MICOBACTERIANAS. DOENCAS FUNGICAS11 DAS ESTRUTURAS OCULARES. HIPERSENSIBILIDADE AOS COMPONENTES DO PRODUTO.

Indicações de Polipred

A ASSOCIACAO DE UM ESTEROIDE COM AGENTES ANTIINFECCIOSOS E INDICADA EM CONDICOES OCULARES INFLAMATORIAS DA PALPEBRA E CONJUNTIVA10 BULBAR, CORNEA9 E SEGMENTO ANTERIOR DO GLOBO PARA AS QUAIS UM CORTICOIDE E INDICADO E ONDE EXISTA UMA INFECCAO4 BACTERIANA OU RISCO DE INFECCAO4 BACTERIANA. TAMBEM E INDICADA EM UVEITES12 CRONICAS E INJURIAS DA CORNEA9 POR PRODUTOS QUIMICOS, RADIACAO, QUEIMADURAS OU PENETRACAO DE CORPOS ESTRANHOS. O USO DE UMA ASSOCIACAO COM COMPONENTE ANTIINFECCIOSO E INDICADO QUANDO O RISCO DE INFECCAO4 E ALTO. ESSA ASSOCIACAO NAO PROPORCIONA COBERTURA ADEQUADA CONTRA SERRATIA MARCESCENS E ESTREPTOCOCUS INCLUINDO STREPTOCOCCUS PNEUMONIAE.

Apresentação de Polipred

FRASCOS PLASTICOS CONTA-GOTAS CONTENDO 5 ML.

POLIPRED - Laboratório

ALLERGAN
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1855
São Paulo/SP - CEP: 04548-005
Tel: (11) 829-4575
Site: http://www.allergan.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "ALLERGAN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Olhos:
2 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos
3 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
5 Pálpebras:
6 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
7 Catarata: Opacificação das lentes dos olhos (opacificação do cristalino).
8 Varicela: Doença viral freqüente na infância e caracterizada pela presença de febre e comprometimento do estado geral juntamente com a aparição característica de lesões que têm vários estágios. Primeiro são pequenas manchas avermelhadas, a seguir formam-se pequenas bolhas que finalmente rompem-se deixando uma crosta. É contagiosa, mas normalmente não traz maiores conseqüências à criança. As bolhas e suas crostas, se não sofrerem infecção secundária, não deixam cicatriz.
9 Córnea: Membrana fibrosa e transparente presa à esclera, constituindo a parte anterior do olho.
10 Conjuntiva: Membrana mucosa que reveste a superfície posterior das pálpebras e a superfície pericorneal anterior do globo ocular.
11 Fúngicas: Relativas à ou produzidas por fungo.
12 Uveítes: São inflamações intraoculares que comprometem total ou parcialmente a íris, o corpo ciliar e a coroide (o conjunto dos três forma a úvea), com envolvimento frequente do vítreo, retina e vasos sanguíneos.

Tem alguma dúvida sobre POLIPRED?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.