Preço de ZOVIRAX 400 mg em Ann Arbor/SP:

ZOVIRAX 400 mg

GlaxoSmithKline

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Zovirax

cada comprimido contém aciclovir1 400 mg.

Posologia e Administração de Zovirax

2 comprimidos de 400 mg, 5 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo-se as doses noturnas. O tratamento deve ter uma continuidade de 7 dias. Para pacientes2 imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea3) ou em pacientes com distúrbios de absorção intestinal, deve-se considerar a administração de doses intravenosas. A administração das doses deve ser instituída tão logo quanto possível após o início da infecção4; o tratamento proporciona melhores resultados, se for iniciado assim que apareçam as erupções cutâneas5. Doses para pacientes2 idosos: em pacientes idosos, o clearance corporal total do aciclovir1 declina paralelamente ao clearance da creatinina6. Deve-se manter uma adequada hidratação dos pacientes que estejam tomando altas doses de Zovirax. Deve-se dispensar atenção especial à redução de doses para pacientes2 com insuficiência renal7. Doses na presença de insuficiência renal7: para o controle de infecções8 por herpes-zóster, recomenda-se ajustar a dose para 800 mg, 2 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas, para pacientes2 com insuficiência renal7 grave (clearance da creatinina6 inferior a 10 ml/minuto), e para 800 mg, 3 ou 4 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 a 8 horas, para pacientes2 com insuficiência renal7 moderada (clearance da creatinina6 na faixa de 10-25 ml/minuto).

Indicações de Zovirax

tratamento de infecções8 por herpes-zóster. Observação: contra-indicações, precauções, reações adversas, modo de ação, farmacocinética e superdosagem: vide Zovirax 200 mg comprimidos.

Apresentação de Zovirax

embalagens contendo 70 comprimidos.


ZOVIRAX 400 mg - Laboratório

GlaxoSmithKline
Estrada dos Bandeirantes, 8464
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22783-110

Ver outros medicamentos do laboratório "GlaxoSmithKline"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Aciclovir: Substância análoga da Guanosina, que age como um antimetabólito, à qual os vírus são especialmente susceptíveis. É usado especialmente contra o herpes.
2 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
3 Medula Óssea: Tecido mole que preenche as cavidades dos ossos. A medula óssea apresenta-se de dois tipos, amarela e vermelha. A medula amarela é encontrada em cavidades grandes de ossos grandes e consiste em sua grande maioria de células adiposas e umas poucas células sangüíneas primitivas. A medula vermelha é um tecido hematopoiético e é o sítio de produção de eritrócitos e leucócitos granulares. A medula óssea é constituída de um rede, em forma de treliça, de tecido conjuntivo, contendo fibras ramificadas e preenchida por células medulares.
4 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
5 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
6 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
7 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
8 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.

Tem alguma dúvida sobre ZOVIRAX 400 mg?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.