MUCOCISTEIN

NEO QUIMICA

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Mucocistein

Cada 5 ml do xarope adulto contém:carbocisteína 250 mg. Veículo: água purificada, açúcar1, sorbitol2, glicerina, ácido benzóico, E.D.T.A., essência e corante. Cada 5 ml do xarope pediátrico contém: carbocisteína 100 mg. Veículo: água purificada, açúcar1, sorbitol2, glicerina, ácido benzóico, E.D.T.A., essência e corante.
Cada 1 ml das gotas pediátricas contém: carbocisteína 50 mg. Veículo: água purificada, sorbitol2, glicerina, ácido benzóico, E.D.T.A., essência e corante.

Posologia e Administração de Mucocistein

Mucocistein Xarope pediátrico: crianças de 1 a 5 anos: 1/2 colher de chá (2,5 ml), 2 a 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 1 colher de chá (5 ml), 3 vezes ao dia. Mucocistein Xarope adulto: crianças acima de 12 anos e adultos: 1 a 2 colheres das de chá (5 - 10 ml), 3 vezes ao dia. Mucocistein Pediátrico gotas: crianças de 1 a 5 anos: 2 gotas/kg de peso, 3 vezes ao dia. As doses podem ser modificadas a critério médico. Superdosagem: indução ao vômito3 e lavagem gástrica4.

Precauções de Mucocistein

utilizar com cautela em pacientes com história de úlcera gástrica5 e duodenal. Não há dados quanto à segurança de uso durante a gravidez6 e lactação7 ou em crianças com menos de 1 ano de idade.

Reações Adversas de Mucocistein

com doses altas, gastralgias8, náuseas9, diarréias. Relatos isolados de: vertigens10, insônia, palpitações11 e hipoglicemia12 branda.

Contra-Indicações de Mucocistein

hipersensibilidade à carbocisteína; úlcera13 gastroduodenal; recém-nascido com menos de 30 dias.

Indicações de Mucocistein

bronquites agudas e crônicas, insuficiência respiratória crônica14; broncopatias hipersecretoras; bronquiectasias, broncopneumonias, complicações respiratórias das doenças infecciosas em crianças; asma15 brônquica e enfisema16 pulmonar; em otorrinolaringologia, sinusites, otites17 e rinofaringites.

Apresentação de Mucocistein

xarope adulto: frasco contendo 100 ml com copo-medida.
Xarope pediátrico: frasco contendo 100 ml com copo-medida.
Gotas: frasco com 50 ml.


MUCOCISTEIN - Laboratório

NEO QUIMICA
Rua VPR 1, Quadra 2-A, Mód. 4
Anápolis/GO - CEP: 75133600
Tel: (62 )316-1055
Fax: (62 )316-1022

Ver outros medicamentos do laboratório "NEO QUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
2 Sorbitol: Adoçante com quatro calorias por grama. Substância produzida pelo organismo em pessoas com diabetes e que pode causar danos aos olhos e nervos.
3 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
4 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
5 Úlcera gástrica: Lesão na mucosa do estômago. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100 % dos casos.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Gastralgias: Dor no estômago; cólica gástrica, gastrodinia.
9 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
10 Vertigens: O termo vem do latim “vertere” e quer dizer rodar. A definição clássica de vertigem é alucinação do movimento. O indivíduo vê os objetos do ambiente rodarem ao seu redor ou seu corpo rodar em relação ao ambiente.
11 Palpitações: Designa a sensação de consciência do batimento do coração, que habitualmente não se sente. As palpitações são detectadas usualmente após um exercício violento, em situações de tensão ou depois de um grande susto, quando o coração bate com mais força e/ou mais rapidez que o normal.
12 Hipoglicemia: Condição que ocorre quando há uma queda excessiva nos níveis de glicose, freqüentemente abaixo de 70 mg/dL, com aparecimento rápido de sintomas. Os sinais de hipoglicemia são: fome, fadiga, tremores, tontura, taquicardia, sudorese, palidez, pele fria e úmida, visão turva e confusão mental. Se não for tratada, pode levar ao coma. É tratada com o consumo de alimentos ricos em carboidratos como pastilhas ou sucos com glicose. Pode também ser tratada com uma injeção de glucagon caso a pessoa esteja inconsciente ou incapaz de engolir. Também chamada de reação à insulina.
13 Úlcera: Ferida superficial em tecido cutâneo ou mucoso que pode ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
14 Insuficiência respiratória crônica: Disfunção respiratória prolongada ou persistente que resulta em oxigenação ou eliminação de dióxido de carbono em uma taxa insuficiente para satisfazer as necessidades do corpo, além de poder ser grave o suficiente para prejudicar ou ameaçar as funções dos órgãos vitais. Está associada a doenças pulmonares crônicas como enfisema, bronquite crônica ou fibrose pulmonar intersticial difusa. O corpo está sujeito a níveis de oxigênio drasticamente reduzidos ou a quantidades muito elevadas de dióxido de carbono.
15 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
16 Enfisema: Doença respiratória caracterizada por destruição das paredes que separam um alvéolo de outro, com conseqüente perda da retração pulmonar normal. É produzida pelo hábito de fumar e, em algumas pessoas, pela deficiência de uma proteína chamada Antitripsina.
17 Otites: Toda infecção do ouvido é chamada de otite.

Tem alguma dúvida sobre MUCOCISTEIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.