PROTHROMPLEX

BAXTER

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Prothromplex

concentrado preparado de plasma1 humano, vírusinativado contendo os fatores da coagulação2 II, IX e X. Esses fatores, sintetizados no fígado3 com a ajuda da vitamina4 K, são comumente denominados complexo protrombínico.

Posologia e Administração de Prothromplex

a critério médico. Uso exclusivamente endovenoso.

Precauções de Prothromplex

armazenar entre +2ºC e +8ºC. Evitar o congelamento. Guardar ao abrigo da luz.

Indicações de Prothromplex

terapia e profilaxia de distúrbios da coagulação2 sangüínea causados por uma deficiência adquirida ou hereditária dos fatores II, IX e X, dependentes da vitamina4 K.

Apresentação de Prothromplex

frascos de 200 U.I. + diluente e 600 U.I. + diluente.


PROTHROMPLEX - Laboratório

BAXTER
Cond. Centro Administrativo Santo Amaro - Av. Alfredo Egidio de Souza Aranha, 100 Bloco C 7°andar - CEP: 04726-170
Tel: (11) 5694-8500
Fax: (11) 5694-8540

Ver outros medicamentos do laboratório "BAXTER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
2 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
3 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
4 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.

Tem alguma dúvida sobre PROTHROMPLEX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.