SUPRADYN PRÉ-NATAL

BAYER

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Supradyn Pré-Natal

cada comprimido laqueado contém: vitamina1 A:4000 UI. Vitamina1 B1: 1,600 mg. Vitamina1 B2: 1,800 mg. Vitamina1 B6: 2,600 mg. Vitamina1 B12: 4,000 mg. Vitamina1 C: 100,000 mg. Vitamina1 D2: 500 UI. Vitamina1 E: 15,000 mg. Biotina: 0,200 mg. Pantotenato de cálcio: 10,000 mg. Ácido fólico: 0,800 mg. Nicotinamida: 19,000 mg. Cálcio: 125,000 mg. Ferro: 60,000 mg. Magnésio: 100,000 mg. Fósforo: 125,000 mg. Cobre: 1,000 mg. Manganês: 1,000 mg. Zinco: 7,500 mg. Excipientes: etilcelulose, polietilenoglicol, precirol ato, gelatina, celulose microcristalina, glicolato sódico de amido, povidone, lactose2, manitol, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo.

Posologia e Administração de Supradyn Pré-Natal

1 comprimido laqueado ao dia, durante o desjejum, ou de acordo com o critério médico. Em casos de enjôos matinais, recomenda-se sua administração ao meio-dia ou, se necessário, à noite. - Superdosagem: não foi descrito até o momento nenhum caso de superdosagem com esse medicamento, devido à elevada margem de segurança.

Precauções de Supradyn Pré-Natal

Supradyn Pré-Natal não deve ser utilizado em pacientes portadores de hipervitaminose A e/ou D, insuficiência renal3, hemossiderose4, hipercalcemia e hipercalciúria5. - Interações medicamentosas: as formulações contendo ferro não devem ser utilizadas junto com tetraciclinas, pois um impede a absorção do outro. Se for realmente necessário o uso concomitante, deve-se respeitar um intervalo mínimo de 2 horas entre a administração dos medicamentos.

Reações Adversas de Supradyn Pré-Natal

Supradyn Pré-Natal é bem tolerado. Podendo ocorrer obstipação6 em casos pouco freqüentes.

Contra-Indicações de Supradyn Pré-Natal

não foram relatadas até o momento contra-indicações ao uso de vitaminas e minerais nas quantidades correspondentes às necessidades diárias normais; entretanto, o uso de Supradyn Pré-Natal deve ser evitado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um de seus componentes.

Indicações de Supradyn Pré-Natal

profilaxia e tratamento das deficiências vitamínicas e minerais no período pré-gestacional, gestação e aleitamento. Prevenção da anemia7 gestacional causada pela deficiência de ferro e/ou ácido fólico.

Apresentação de Supradyn Pré-Natal

comprimidos laqueados acondicionados em blisters, caixa contendo 30 comprimidos.


SUPRADYN PRÉ-NATAL - Laboratório

BAYER
Rua Domingos Jorge, 1100
São Paulo/SP - CEP: 04779-900
Tel: 08007231010
Fax: 55 (011)548-0485
Site: http://www.bayer.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "BAYER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
4 Hemossiderose: Acúmulo de hemossiderina nos tecidos. A hemossiderina é um pigmento ferroso, amarelo-escuro, encontrado em fagócitos e excretado pela urina, especialmente na hemocromatose e na hemossiderose.
5 Hipercalciúria: Eliminação de quantidade anormalmente grande de cálcio na urina.
6 Obstipação: Prisão de ventre ou constipação rebelde.
7 Anemia: Condição na qual o número de células vermelhas do sangue está abaixo do considerado normal para a idade, resultando em menor oxigenação para as células do organismo.

Tem alguma dúvida sobre SUPRADYN PRÉ-NATAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.