SYNVISC

NOVARTIS

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Synvisc

hilano G-F 20 (cada ml contém 8,0 mg de hilanoG-F 20). Excipientes: cloreto de sódio, hidrogênio fosfato dissódico, diidrogênio fosfato de sódio hidratado e água para injeção1.

Posologia e Administração de Synvisc

o regime de tratamento recomendado para Synvisc é de três injeções na articulação do joelho2, com intervalo de uma semana. Para atingir o efeito máximo, é essencial administrar as três injeções. A dosagem máxima recomendada é de seis injeções no período de seis meses, com um intervalo mínimo de quatro semanas entre os ciclos de tratamento. A duração do efeito nos pacientes que responderam ao tratamento é geralmente de 12 a 26 semanas, embora períodos menores e maiores tenham sido também observados. Synvisc não produz efeito sistêmico3 geral. Superdosagem: não são conhecidos casos de superdosagem por causa do tipo de aplicação.

Precauções de Synvisc

Synvisc não deve ser utilizado se houver um grande derrame4 intra-articular. O uso de Synvisc não foi avaliado em pacientes abaixo de 18 anos de idade. Synvisc contém pequenas quantidades de proteínas5 de aves e não deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade relacionada. Gravidez6 e lactação7: o uso de Synvisc não foi avaliado em gestantes. Interações medicamentosas: não utilize surfactantes contendo sais de amônio quaternário em preparações dermatológicas, porque o hialuronato pode precipitar quando em contato com os mesmos. Não se recomenda a injeção1 de anestésicos ou de outros medicamentos nas articulações8 do joelho durante o tratamento com Synvisc, pois podem levar a uma diluição de Synvisc afetando a sua segurança e eficácia.

Reações Adversas de Synvisc

injeções intra-articulares podem ocasionar dor e edema9 passageiros.

Contra-Indicações de Synvisc

Synvisc não deve ser injetado no joelho quando houver estase10 venosa ou linfática na perna. Synvisc não deve ser utilizado em articulações8 infeccionadas ou com inflamação11 grave. Advertências: Synvisc não pode ser injetado por qualquer outra via que não a intra-articular (intra-sinovial).

Indicações de Synvisc

Synvisc é indicado como um substituto temporário e suplemento para o líquido sinovial12. É indicado somente para uso intra-articular no tratamento de dor associada com a osteoartrose13 do joelho.

Apresentação de Synvisc

caixas com 1 seringa14 contendo 2,0 ml.


SYNVISC - Laboratório

NOVARTIS
Av. Prof. Vicente Rao, 90 - Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04706-900
Tel: 55 (011) 532-7122
Fax: 55 (011) 532-7942
Site: http://www.novartis.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "NOVARTIS"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Articulação do joelho:
3 Sistêmico: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
4 Derrame: Conhecido popularmente como derrame cerebral, o acidente vascular cerebral (AVC) ou encefálico é uma doença que consiste na interrupção súbita do suprimento de sangue com oxigênio e nutrientes para o cérebro, lesando células nervosas, o que pode resultar em graves conseqüências, como inabilidade para falar ou mover partes do corpo. Há dois tipos de derrame, o isquêmico e o hemorrágico.
5 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Articulações:
9 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
10 Estase: 1. Estagnação do sangue ou da linfa. 2. Incapacidade de agir; estado de impotência.
11 Inflamação: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc.Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
12 Líquido sinovial: Gel viscoso e transparente que lubrifica as estruturas que banha, minorando o atrito entre elas. Ele é encontrado na cavidade da cápsula articular.
13 Osteoartrose: Também chamada de artrose ou processo degenerativo articular, resulta de um processo anormal entre a destruição cartilaginosa e a reparação da mesma. Entende-se por cartilagem articular, um tipo especial de tecido que reveste a extremidade de dois ossos justapostos (unidos) que possuem algum grau de movimentação entre eles, sua função básica é a de diminuir o atrito entre duas superfícies ósseas quando estas executam qualquer tipo de movimento, funcionando como mecanismo de absorção de choque. O estado de hidratação da cartilagem e a integridade da mesma, é fator preponderante para o não desenvolvimento da osteoartrose.
14 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.

Tem alguma dúvida sobre SYNVISC?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.