Preço de Pó Pelotense em Fairfield/SP: R$ 9,73

Pó Pelotense

LABORATÓRIO SAÚDE LTDA

Atualizado em 02/01/2020

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Pó Pelotense®
alantoína + triclosana + óxido de zinco

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Pó de uso tópico1
Frascos plásticos contendo 80g ou 120g de pó

USO TÓPICO1
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO

Cada 1 g de Pó Pelotense contém:

alantoína 5 mg
triclosana 1 mg
óxido de zinco 100 mg
excipiente q.s.p. 1 g

Excipientes: amido de milho, talco, carbonato de magnésio e essência.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

Pó Pelotense® é indicado no tratamento de eczemas2, intertrigos, queimaduras, assaduras, brotoejas e irritações superficiais da pele3.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Pó Pelotense® funciona pela associação de substâncias de ação cicatrizante, antisséptica e antiprurigi- nosa. A alantoína é um quimioterápico de importante ação no tratamento de afecções4 externas da pele3. Como efeito principal, a alantoína favorece e acelera a proliferação celular, formando um novo tecido5. A alantoína proporciona um aumento local transitório de número de leucócitos6 e um reforço da corrente linfática. A triclosana é um desinfetante bacteriostático contra organismos Gram-positivos e a maioria de organismos Gram-negativos (sua atividade é variável frente a Pseudomonas aeruginosa). O óxido de zinco apresenta propriedades antissépticas e cicatrizantes, protegendo a epiderme7 das irritações.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Pó Pelotense® é contraindicado para pacientes8 com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Ao aplicar em crianças tomar o cuidado para que não haja ingestão oral.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Ao aplicar em crianças tomar o cuidado para que não haja ingestão oral. Infor- me ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

Proteger da luz e umidade. Conservar a temperatura ambiente (15 °C a 30 °C). O produto apresenta o prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original. O produto consiste de um pó branco com odor característico. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser manti- do fora do alcance das crianças.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Lavar a parte afetada e secar bem (sem esfregar). Aplicar o Pó Pelotense® 3 ou 4 vezes por dia sem esfregar, devido à sensibilidade da pele3, principalmente nas crianças. Para os pés, recomenda-se colocar, além do Pó Pelotense®, um chumaço de algodão hidrófilo entre os dedos, que deve ser trocado sempre que estiver úmido.

Em casos de acne9 (espinhas), umedecer a região afetada e após, aplicar Pó Pelotense® em dias alternados. Nas queimaduras em geral, Pó Pelotense® deverá ser aplicado repetidamente. O Pó Pelotense® pode ser usado também após o banho na higiene diária. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas10, procure orientação do seu médico ou cirurgião-den- tista.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Caso haja esquecimento do uso deste medicamen- to, volte a utilizar assim que lembrar. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

QUAIS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

Ainda não são conhecidas a intensidade e a frequência de reações adversas causadas pelo uso de Pó Pelotense®. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medica- mento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

Não são conhecidos relatos sobre o uso excessivo de Pó Pelotense®.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapida- mente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

DIZERES LEGAIS


Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas10 procure orientação médica.
 

M.S. 1.0049.0107.003-1 (80g)
M.S. 1.0049.0107.004-1 (120g)
Responsável Técnico: Fábio Pinto Crossetti CRF-RS: 6664

LABORATÓRIO SAÚDE11 LTDA.
Rua Comendador Tavares, n° 84 e 89
Porto Alegre-RS
CEP: 90230-020
CNPJ 91.671.792.0001-81


SAC (51) 3024 4422

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Eczemas: Afecções alérgicas da pele, elas podem ser agudas ou crônicas, caracterizadas por uma reação inflamatória com formação de vesículas, desenvolvimento de escamas e prurido.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
5 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
6 Leucócitos: Células sangüíneas brancas. Compreendem tanto os leucócitos granulócitos (BASÓFILOS, EOSINÓFILOS e NEUTRÓFILOS) como os não granulócitos (LINFÓCITOS e MONÓCITOS). Sinônimos: Células Brancas do Sangue; Corpúsculos Sanguíneos Brancos; Corpúsculos Brancos Sanguíneos; Corpúsculos Brancos do Sangue; Células Sanguíneas Brancas
7 Epiderme: Camada superior ou externa das duas camadas principais da pele.
8 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
9 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
10 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
11 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dúvida sobre Pó Pelotense?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.