Lactrex Creme e Loção Hidratante

GALDERMA BRASIL LTDA

Atualizado em 08/08/2019

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

LACTREX®
lactato1 de amônio
alantoína

APRESENTAÇÃO

Loção contendo 120 mg de lactato1 de amônio e 1 mg de alantoína por grama2 de produto.
Frasco contendo 120 mL.

USO DERMATOLÓGICO.
USO ADULTO E PEDIÁTRICO.

COMPOSIÇÃO

Cada g do produto contém:

Lactato1 de amônio 120 mg
Alantoína 1 mg

Excipiente constituído por monoestearato de glicerila, estearato de PEG100, álcool cetoestearílico, cetete, álcool cetílico, petrolato branco, octanoato de octila, dimeticona, linoleato de glicerila, metilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, butilparabeno, isobutilparabeno, butil-hidroxianisol e água purificada.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Leia estas informações cuidadosamente antes de iniciar o tratamento e a cada vez que você comprar o produto, pois pode haver informações novas. Consulte o seu médico se você tiver outras dúvidas sobre a doença ou o produto. Somente o médico poderá decidir se este medicamento é adequado para você.

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

LACTREX® é indicado para o tratamento de peles secas e ásperas, da ictiose vulgar (pele3 ressecada e escamosa4) e da hiperqueratose (excesso da proteína queratina que enrijece a pele3) palmar5 e plantar.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Lactato1 de amônio é um produto derivado de um AHA (sal do ácido lático), com propriedades umectantes e com alta capacidade de reter água quando aplicado sobre a pele3.
LACTREX® hidrata a pele3 devido à ação do ácido lático, um dos componentes do Fator Natural de Hidratação do corpo.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

O produto é contraindicado para pacientes6 com hipersensibilidade ao lactato1 de amônio, alantoína ou outros componentes da fórmula.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Não aplicar o produto em pálpebras7, lábios, membranas mucosas8 e sobre a pele3 irritada ou ferida.
Em caso de gravidez9 ou amamentação10, procure seu médico antes de usar o produto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Após o banho, ou após o uso de produtos de limpeza da pele3, aguardar por no mínimo 20 minutos para aplicação de LACTREX®.

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

O produto deve ser mantido em temperatura ambiente (15Cº - 30Cº), protegido do calor e da luz solar.
O produto tem validade de 36 meses a contar da data de fabricação.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
LACTREX® é uma loção brilhante de cor branca e odor característico.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Agite o produto antes de usar.
Aplicar uma fina camada sobre a pele3 limpa e seca, 2 a 3 vezes ao dia, massageando suavemente até a completa penetração do produto.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas11, procure orientação de seu médico.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Se você se esquecer de aplicar o produto, volte a ap licar normalmente na aplicação seguinte, não sendo necessária uma aplicação extra.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?

Podem ocorrer reações indesejáveis, principalmente quando a pele3 se encontra bastante afetada, tais como: ardor12 temporário, sensação de queimação, eritema13, descamação14. Pode ocorrer ardor12 temporário se for aplicado sobre a pele3 úmida. Em caso de irritação, suspenda o tratamento.

Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

Até o momento não há relatos de intoxicação em seres humanos. A concentração de princípios ativos presente no produto é toxicologicamente irrelevante.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e se possível leve a embalagem ou bula do medicamento. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

DIZERES LEGAIS

 

MS – 1.2916.0026
Farm. Resp.: Carla Sapiensa Justino
CRF-SP nº 31.358

Fabricado por:
GALDERMA BRASIL LTDA.
Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, km 9 – Condomínio Tech Town CEP: 13186-904 – Hortolândia – SP
CNPJ 00.317.372/0004-99
Indústria Brasileira

 

SAC 0800-0155552

 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactato: Sal ou éster do ácido láctico ou ânion dele derivado.
2 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Escamosa: Cheia ou coberta de escamas, ou seja, de pequenas lâminas epidérmicas que se desprendem espontaneamente da pele.
5 Palmar: Relacionado com a palma da mão
6 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
7 Pálpebras:
8 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
9 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
10 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
11 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
12 Ardor: 1. Calor forte, intenso. 2. Mesmo que ardência. 3. Qualidade daquilo que fulge, que brilha. 4. Amor intenso, desejo concupiscente, paixão.
13 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
14 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.

Tem alguma dúvida sobre Lactrex Creme e Loção Hidratante?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.