MONOTREAN

DAIICHI SANKYO

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Monotrean

CADA DRAGEA1 CONTEM: CLORIDRATO DE QUININA 100 MG, PAPAVERINA 40 MG.

Posologia e Administração de Monotrean

1 DRAGEA1 TRES VEZES AO DIA AS REFEICOES; NOS CASOS MAIS GRAVES INICIAR O TRATAMENTO COM 3 DRAGEAS2, DUAS VEZES AO DIA. EM SEGUIDA, REDUZIR PARA 1 DRAGEA1 TRES VEZES AO DIA DURANTE 4 A 6 SEMANAS. APOS ESSE PERIODO A POSOLOGIA RECOMENDADA E DE 1 OU 2 DRAGEAS2 AO DIA.

Indicações de Monotrean

ATIVACAO DA CIRCULACAO3 CEREBRAL E PERIFERICA, VERTIGENS4 DE VARIAS ETIOLOGIAS, SINDROME5 DE MENIÈRE, LABIRINTITE6, DISTURBIOS APOS TRAUMATISMOS CRANIANOS E COMOCOES CEREBRAIS, PERTURBACOES VESTIBULARES7 DEVIDO AO CALOR EXCESSIVO, ENXAQUECAS8, CAIBRAS NOTURNAS.

Apresentação de Monotrean

EMBALAGEM COM 30 DRAGEAS2.

MONOTREAN - Laboratório

DAIICHI SANKYO
Tel: SAC 0800-556596
Email: sac@daiichisankyo.com.br
Site: http://www.daiichisankyo.com.br/Home/Default.aspx

Ver outros medicamentos do laboratório "DAIICHI SANKYO"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
3 Circulação: 1. Ato ou efeito de circular. 2. Facilidade de se mover usando as vias de comunicação; giro, curso, trânsito. 3. Movimento do sangue, fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos do corpo e do coração.
4 Vertigens: O termo vem do latim “vertere” e quer dizer rodar. A definição clássica de vertigem é alucinação do movimento. O indivíduo vê os objetos do ambiente rodarem ao seu redor ou seu corpo rodar em relação ao ambiente.
5 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
6 Labirintite: Doença que pode acometer tanto o equilíbrio, quanto a parte auditiva. Os órgãos responsáveis pelo equilíbrio e pela audição estão situados no ouvido interno e se comunicam com o sistema nervoso central através dos nervos da audição e do nervo vestibular. Doenças infecciosas, inflamatórias, tumorais e alterações genéticas podem ocasionar alterações nessas estruturas anatômicas. Além da vertigem, a labirintite pode apresentar manifestações neurovegetativas - náuseas, vômitos, sudorese e alterações gastrintestinais como também estar associada a manifestações auditivas - perda de audição, sensação de ouvido cheio ou tapado e zumbido.
7 Vestibulares: O sistema vestibular é um dos sistemas que participam do equilíbrio do corpo. Ele contribui para três funções principais: controle do equilíbrio, orientação espacial e estabilização da imagem. Sintomas vestibulares são aqueles que mostram alterações neste sistema.
8 Enxaquecas: Sinônimo de migrânea. É a cefaléia cuja prevalência varia de 10 a 20% da população. Ocorre principalmente em mulheres com uma proporção homem:mulher de 1:2-3. As razões para esta preponderância feminina ainda não estão bem entendidas, mas suspeita-se de alguma relação com o hormônio feminino. Resulta da pressão exercida por vasos sangüíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente. O tratamento da enxaqueca envolve normalmente drogas vaso-constritoras para aliviar esta pressão. No entanto, esta medicamentação pode causar efeitos secundários no sistema circulatório e é desaconselhada a pessoas com problemas cardiológicos.

Tem alguma dúvida sobre MONOTREAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.