BECLOSOL SPRAY

GlaxoSmithKline

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Beclosol Spray

Beclosol Spray: cada jato liberado por válvulamedidora contém 50 mcg de dipropionato de beclometasona. Beclosol 250 Spray: cada jato liberado por válvula medidora contém 250 mcg de dipropionato de beclometasona.

Posologia e Administração de Beclosol Spray

Beclosol Spray: adultos: 2 inalações (100 mcg), três ou quatro vezes ao dia, constituem a dose de manutenção usual. Nos casos graves a posologia pode ser iniciada com 600-800 mcg diários e subseqüentemente reduzida, tão logo o paciente comece a responder satisfatoriamente. A dose total diária pode também ser dividida em duas administrações. Crianças: 1 ou 2 inalações (50-100 mcg), duas, três ou quatro vezes ao dia, de acordo com a resposta clínica. Beclosol 250 Spray: adultos: 2 inalações (500 mcg), duas vezes ao dia, ou uma inalação (250 mcg), quatro vezes ao dia, e a posologia de manutenção recomendada. Se necessário, as doses podem ser aumentadas para duas inalações (500 mcg), três ou quatro vezes ao dia, de acordo com a resposta. Crianças: Beclosol 250 Spray não está indicado para uso pediátrico.

Contra-Indicações de Beclosol Spray

hipersensibilidade aos componentes do produto. Beclosol 250 Spray: cuidado especial e necessário no caso de pacientes com tuberculose1 pulmonar ativa ou quiescente2. Não é recomendável a administração do medicamento durante o primeiro trimestre da gravidez3.

Indicações de Beclosol Spray

pacientes portadores de asma4 brônquica.

Apresentação de Beclosol Spray

Beclosol Spray e Beclosol 250 Spray: latas de alumínio com 200 doses.


BECLOSOL SPRAY - Laboratório

GlaxoSmithKline
Estrada dos Bandeirantes, 8464
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22783-110

Ver outros medicamentos do laboratório "GlaxoSmithKline"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tuberculose: Doença infecciosa crônica produzida pelo bacilo de Koch (Mycobacterium tuberculosis). Produz doença pulmonar, podendo disseminar-se para qualquer outro órgão. Os sintomas de tuberculose pulmonar consistem em febre, tosse, expectoração, hemoptise, acompanhada de perda de peso e queda do estado geral. Em países em desenvolvimento (como o Brasil) aconselha-se a vacinação com uma cepa atenuada desta bactéria (vacina BCG).
2 Quiescente: Que está sossegado, em paz; quieto, tranquilo.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre BECLOSOL SPRAY?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.