Livten L 1000 mg

ATIVUS

Atualizado em 09/12/2014

Produto Alimentício
 

Livten L 1000 mg
Ácido Gama-linolênico - Ácido Linoléico - Ácido Oléico - Vitamina1 E

Apresentação de Livten L

Caixa com 30 cápsulas.

USO ADULTO

Composição de Livten L

Cápsula Gelatinosa Mole de 1000 mg - cada cápsula contém: Quantidade IDR* Ácido gama-linolênico 180 mg **

Ácido linoléico 400 mg **

Ácido oléico 170 mg **

Vitamina1 E 3 mg 30%

Composição em lipídeos

Ácidos graxos % Lipídeos Ácidos graxos % Lipídeos

poliinsaturados Totais 62,3% Monoiinsaturados Totais 33,9%

Ácido gama-linolênico 18% Ácido palmítico 10,8% Ácido linoléico 40% Ácido esteárico 4,3%

Ácido alfa-linoléico 4,3% Ácido oléico 18,8%

Ingredientes: Óleo de Borago officinalis e Vitamina1 E.

Composição da cápsula: Gelatina, Glicerina, Metilparabeno, Propilparabeno.

* IDR = Ingestão Diária Recomendada para Adultos

** IDR não estabelecida.

Cuidados na Conservação de Livten L

Conservar ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).

Cuidados na Administração de Livten L

Gestantes, nutrizes2 e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista3 ou médico. Siga as orientações sugeridas, respeitando os horários e as doses recomendadas.

Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação.

Verifique a data de fabricação no cartucho.

MANTE R FORA DO alcance das crianças.

Informações de Livten L

Os ácidos linoléico e alfa-linolênico são os principais ácidos graxos essenciais presentes na dieta, sendo que o ácido linoléico é o mais importante da família dos ômega 6. Devemos lembrar ainda que o organismo não sintetiza ácidos graxos poliinsaturados, estes tem que ser adquiridos pela dieta (alimentação).

Quando o ácido linoléico é ingerido, este é transformado através da ação de enzimas em ácido gama-linolênico. Esse ácido graxo formado sofre novamente ação de enzimas e se transforma em ácido araquidônico.

Tanto o ácido gama-linolênico quanto o ácido araquidônico exercem funções fisiológicas4 e as principais substâncias que os ácidos graxos produzem são as prostaglandinas5. Em nosso organismo existem vários tipos de prostaglandinas5 como: PGG1, PGG2, PGG3, PGE1, PGE3, ETC. A PGE1 possui ação diurética, reguladora dos hormônios femininos (prolactina6, estrógeno7 e progesterona), tem efeito antiagregante plaquetário, antiinflamatório, estimulante da atividade hepática8, além de ter influência na liberação de neurotransmissores cerebrais, como a epinefrina, norepinefrina, dopamina9 e serotonina. O Ministério da Saúde10 adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

Uso de Livten L

Fornecimento de ácidos graxos poliinsaturados.

Modo de Uso de Livten L

1 a 3 cápsulas ao dia.

Livten L 1000 mg - Laboratório

ATIVUS
Rua Fonte Mécia, 2050 - São Pedro
Valinhos/SP - CEP: 13270-000
Tel: (19) 3849 8600
Site: http://www.ativus.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "ATIVUS"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Nutrizes: Mulheres que amamentam; amas de leite; que alimentam.
3 Nutricionista: Especialista em nutricionismo, ou seja, especialista no estudo das necessidades alimentares dos seres humanos e animais, e dos problemas relativos à nutrição.
4 Fisiológicas: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
5 Prostaglandinas: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.
6 Prolactina: Hormônio secretado pela adeno-hipófise. Estimula a produção de leite pelas glândulas mamárias. O aumento de produção da prolactina provoca a hiperprolactinemia, podendo causar alteração menstrual e infertilidade nas mulheres. No homem, gera impotência sexual (por prejudicar a produção de testosterona) e ginecomastia (aumento das mamas).
7 Estrógeno: Grupo hormonal produzido principalmente pelos ovários e responsáveis por numerosas ações no organismo feminino (indução da primeira fase do ciclo menstrual, desenvolvimento dos ductos mamários, distribuição corporal do tecido adiposo em um padrão feminino, etc.).
8 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
9 Dopamina: É um mediador químico presente nas glândulas suprarrenais, indispensável para a atividade normal do cérebro.
10 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dúvida sobre Livten L 1000 mg?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.