ALERGO GLUCALBET Expectorante

EUROFARMA

Atualizado em 03/06/2015

Composição do Alergo Glucalbet Expectorante

CADA 10 ML CONTEM: MALEATO DE MEPIRAMINA 7,50 MG, CITRATO DE PENTOXIVERINA 7,50 MG, GLUCONATO DE CALCIO 50,00 MG, CLORETO DE AMONIO 100,00 MG, VEICULO AROMATIZADO Q.S.P. 10 ML.

Posologia e Administração do Alergo Glucalbet Expectorante

ADULTOS: 1 COLHER DAS DE SOBREMESA, 3 VEZES AO DIA. CRIANCAS: MAIORES DE 5 ANOS: 1 COLHER DAS DE CHA, 3 VEZES AO DIA. CRIANCAS MENORES DE 5 ANOS: 1 COLHER DAS DE CHA, 2 VEZES AO DIA.

Precauções do Alergo Glucalbet Expectorante

NAO DEVE SER ADMINISTRADO DURANTE A GRAVIDEZ1.

Reações Adversas do Alergo Glucalbet Expectorante

SONOLENCIA E O UNICO EFEITO SECUNDARIO QUE APARECE FREQUENTEMENTE. TODAVIA, EM MUITOS PACIENTES DESAPARECE APOS OS TRES OU QUATRO PRIMEIROS DIAS DE ADMINISTRACAO CONTINUADA O QUE, ATE CERTO PONTO, E UM EFEITO DESEJAVEL EM PACIENTES PORTADORES DE DERMATITE2 E PRURIDO3, PELA DIMINUICAO DA TENSAO EMOCIONAL CAUSADA PELA AFECCAO4. PACIENTES QUE SE MOSTRAREM SONOLENTOS COM O USO DO PRODUTO DEVEM SER ALERTADOS QUANTO AO PERIGO QUE REPRESENTA DIRIGIR AUTOMOVEIS, BEM COMO TRABALHAR COM MAQUINAS OU APARELHOS QUE NECESSITAM ATENCAO E REFLEXOS RAPIDOS. RARAMENTE TEM SE OBSERVADO SECURA DA BOCA5, VERTIGEM6 OU NAUSEA7.

Indicações do Alergo Glucalbet Expectorante

NO TRATAMENTO DAS TRAQUEOBRONQUITES, AFECCOES8 DO APARELHO RESPIRATORIO9 DE FUNDO ALERGICO. COADJUVANTE10 NO TRATAMENTO DA ASMA11 BRONQUICA, BRONQUITE CATARRAL CRONICA E DOS FUMANTES.

Apresentação do Alergo Glucalbet Expectorante

VIDRO CONTENDO 120 ML.

ALERGO GLUCALBET Expectorante - Laboratório

EUROFARMA
Av. Ver. José Diniz, 3465 - Campo Belo
São Paulo/SP - CEP: 04603-003
Tel: 0800-704-3876
Email: euroatende@eurofarma.com.br
Site: http://www.eurofarma.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "EUROFARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
3 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
4 Afecção: Qualquer alteração patológica do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
5 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
6 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
7 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
8 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
9 Aparelho respiratório: O aparelho respiratório transporta o ar do meio externo aos pulmões e vice-versa e promove a troca de gases entre o sangue e o ar.
10 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.
11 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.