NATALINS COM FLÚOR

B-MS

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Natalins com Flúor

cada drágea1 contém: retinol (vit. A) 5.000,00UI; ergocalciferol (Vit. D) 400,00 UI; ácido ascórbico (Vit. C) 65,00 mg; tiamina (vit. B1) 1,50 mg; riboflavina (vit. B2) 1,70 mg; nicotinamida 20,00 mg; cloridrato de piridoxina (vit. B6) 2,00 mg; pantotenato de cálcio 10,00 mg; cianocobalamina (vit. B12) 6,00 mcg; ferro (133 mg de fumarato ferroso) 40,00 mg; magnésio 5,00 mg; manganês 1,00 mg; cobre 1,00 mg; iodo 0,15 mg; flúor 1,00 mg; cálcio (655 mg de carbonato de cálcio) 250,00 mg; ácido fólico 0,40 mg.

Posologia e Administração de Natalins com Flúor

1 drágea1 diariamente, nas localidades onde o teor de flúor na água potável não excede 0,7 ppm. Onde a água potável é essencialmente isenta de flúor, ou contenha baixos níveis de flúor (0,1-0,7 ppm), a administração de Natalins com Flúor para as gestantes pode ser iniciada durante ou antes do fim do primeiro trimestre, continuando por todo o período de gravidez2.

Precauções de Natalins com Flúor

Natalins com Flúor deve ser guardado fora do alcance das crianças. A posologia sugerida de Natalins com Flúor não deve ser excedida, desde que fluorose e eventuais manchas no esmalte3 poderão aparecer como resultado da ingestão prolongada de grandes quantidades de flúor. Nenhuma reação adversa ou efeito colateral4 indesejável foi até agora relatado nas doses usuais recomendadas. - Nota importante: Natalins com Flúor não deve ser usado por pessoas que regularmente consomem água potável com teor de flúor acima de 0,7 ppm. Antes de prescrever Natalins com Flúor, o médico deverá estar certo de que a água consumida contém baixo teor de flúor. Natalins com Flúor não deve ser administrado a pessoas usando outros produtos que contenham flúor ou a pacientes com fluorose declarada.

Indicações de Natalins com Flúor

é um produto formulado para auxiliar e assegurar o perfeito e saudável desenvolvimento dos dentes de leite nos nascituros e prover quantidades significantes de dez vitaminas, cálcio e ferro a fim de atender às necessidades nutricionais aumentadas durante a gestação e lactação5.

Apresentação de Natalins com Flúor

frascos com 30 drágeas6.


NATALINS COM FLÚOR - Laboratório

B-MS
Rua Carlos Gomes, 924
São Paulo/SP - CEP: 04743-002
Tel: 55 (011) 882-2000
Fax: 55 (011) 246-0151
Site: http://www.bristol.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "B-MS"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Esmalte: Camada rígida, delgada e translúcida, de substância calcificada que reveste e protege a dentina da coroa do dente. É a substância mais dura do corpo e é quase que completamente composta de sais de cálcio. Ao microscópio, é composta de bastões delgados (prismas do esmalte) mantidos conectados por uma substância cimentante, e apresenta-se revestido por uma bainha de esmalte. (Tradução livre do original
4 Efeito colateral: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
6 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.