CIBALENA A

NOVARTIS

Atualizado em 08/12/2014

Formas Farmacêuticas e Apresentações da Cibalena a

Caixa de 48 blisters com 4 comprimidos cada.

USO ADULTO

Composição da Cibalena a

Cada comprimido contém:
Ácido acetilsalicílico 200 mg
Paracetamol 150 mg
Cafeína 50 mg

Posologia da Cibalena a

Acima de 14 anos: 1 a 2 comprimidos até 3 vezes ao dia.

Indicações da Cibalena a

CIBALENA A deve ser tomada durante ou após as refeições. Como qualquer outro analgésico1, CIBALENA A não deve ser utilizada continuamente por períodos prolongados ou em doses acima do recomendado, exceto quando orientado pelo médico.

Gravidez2 e Lactação3 da Cibalena a

Durante a gravidez2 deve ser utilizada sob prescrição médica. As mães sob tratamento não devem amamentar. CIBALENA A não deve ser administrado a crianças ou adolescentes com gripe4 ou varicela5. Em casos de alergia6 como: coceira, manchas vermelhas, inchaço7 das mucosas8 ou dificuldade respiratória, suspender o tratamento com CIBALENA A e logo consultar seu médico.

CIBALENA A - Laboratório

NOVARTIS
Av. Prof. Vicente Rao, 90 - Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04706-900
Tel: 55 (011) 532-7122
Fax: 55 (011) 532-7942
Site: http://www.novartis.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "NOVARTIS"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
4 Gripe: Doença viral adquirida através do contágio interpessoal que se caracteriza por faringite, febre, dores musculares generalizadas, náuseas, etc. Sua duração é de aproximadamente cinco a sete dias e tem uma maior incidência nos meses frios. Em geral desaparece naturalmente sem tratamento, apenas com medidas de controle geral (repouso relativo, ingestão de líquidos, etc.). Os antibióticos não funcionam na gripe e não devem ser utilizados de rotina.
5 Varicela: Doença viral freqüente na infância e caracterizada pela presença de febre e comprometimento do estado geral juntamente com a aparição característica de lesões que têm vários estágios. Primeiro são pequenas manchas avermelhadas, a seguir formam-se pequenas bolhas que finalmente rompem-se deixando uma crosta. É contagiosa, mas normalmente não traz maiores conseqüências à criança. As bolhas e suas crostas, se não sofrerem infecção secundária, não deixam cicatriz.
6 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
7 Inchaço: Inchação, edema.
8 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.

Tem alguma dúvida sobre CIBALENA A?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.