Preço de ALGI TANDERIL em Fairfield/SP: R$ 14,34

ALGI TANDERIL

GLENMARK

Atualizado em 03/06/2015

                                ALGI TANDERIL

Diclofenaco sódico/Paracetamol/
Carisoprodol/Cafeína

Uso adulto

Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia em pacientes abaixo de 14 anos.

Composição Completa de Algi Tanderil

Cada comprimido contém: Diclofenaco sódico 50 mg; Paracetamol 300 mg; Carisoprodol 125 mg; Cafeína 30 mg.

Indicações de Algi Tanderil

Reumatismo1 nas suas formas inflamatório-degenerativas2 agudas e crônicas; crises agudas de gota3; estados inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos; exacerbações agudas de artrite reumatóide4 e osteoartrose5 e estados agudos de reumatismo1 nos tecidos extra-articulares; coadjuvante6 em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.

Contra-Indicações de Algi Tanderil

Úlcera péptica7 em atividade; hipersensibilidade a quaisquer componentes ativos da fórmula; discrasias sangüíneas8; diáteses hemorrágicas9 (trombocitopenia10, distúrbios da coagulação11), porfiria12; insuficiências cardíaca, hepática13 ou renal14 graves; hipertensão15 grave. É contra-indicado a pacientes asmáticos nos quais são precipitados acessos de asma16, urticária17 ou rinite18 aguda pelo ácido acetilsalicílico e demais inibidores da via ciclo-oxigenase da síntese de prostaglandinas19.

Interações Medicamentosas de Algi Tanderil

O diclofenaco sódico pode elevar a concentração plasmática de lítio ou digoxina, quando administrado concomitantemente com estas preparações. Vários agentes antiinflamatórios não-esteróides são responsáveis pela inibição da ação de diuréticos20 da classe da furosemida e pela potencialização de diuréticos20 poupadores de potássio, sendo necessário o controle periódico dos níveis séricos de potássio. A administração concomitante de glicocorticóides e outros agentes antiinflamatórios não-esteróides pode levar ao agravamento de reações adversas gastrintestinais. A biodisponibilidade de ALGI TANDERIL é alterada pelo ácido acetilsalicílico quando estes compostos são administrados conjuntamente. Recomenda-se a realização de exames laboratoriais periódicos quando anticoagulantes21 forem administrados juntamente com ALGI TANDERIL, para aferir se o efeito anticoagulante22 desejado está sendo mantido. Ensaio clínico sendo realizado em pacientes diabéticos mostra que ALGI TANDERIL não interage com hipoglicemiantes orais23. Pacientes em tratamento com metotrexato devem abster-se do uso de ANGIL TANDERIL nas 24 horas que antecedem ou que sucedem sua ingestão, uma vez que a concentração sérica pode elevar-se, aumentando a toxicidade24 deste quimioterápico.

Posologia de Algi Tanderil

Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas. A duração do tratamento não deverá ultrapassar 10 dias. Tratamentos mais prolongados requerem observações especiais.

Apresentação de Algi Tanderil

Caixa com 30 comprimidos, 2 blisters de 15 comprimidos.

Laboratórios KLINGER do Brasil Ltda.

ALGI TANDERIL - Laboratório

GLENMARK
Rua Alexandre Dumas, 1711 - 3 Andar Edificio Birman 11
São Paulo/SP - CEP: 04717-911
Tel: [+55] 11 5504 2700
Fax: [+55] 11 5504 2717
Email: latinamerica@glenmarkpharma.com
Site: http://www.glenmarkpharma.com/business/latinamerica/index.html

Ver outros medicamentos do laboratório "GLENMARK"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Reumatismo: Termo que é utilizado em geral para se referir ao conjunto de doenças inflamatórias e degenerativas que afetam as articulações e estruturas vizinhas.
2 Degenerativas: Relativas a ou que provocam degeneração.
3 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
4 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.
5 Osteoartrose: Também chamada de artrose ou processo degenerativo articular, resulta de um processo anormal entre a destruição cartilaginosa e a reparação da mesma. Entende-se por cartilagem articular, um tipo especial de tecido que reveste a extremidade de dois ossos justapostos (unidos) que possuem algum grau de movimentação entre eles, sua função básica é a de diminuir o atrito entre duas superfícies ósseas quando estas executam qualquer tipo de movimento, funcionando como mecanismo de absorção de choque. O estado de hidratação da cartilagem e a integridade da mesma, é fator preponderante para o não desenvolvimento da osteoartrose.
6 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.
7 Úlcera péptica: Lesão na mucosa do esôfago, estômago ou duodeno. Também chamada de úlcera gástrica ou duodenal. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100% dos casos. Os principais sintomas são: dor, má digestão, enjôo, queimação (azia), sensação de estômago vazio.
8 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
9 Hemorrágicas: Relativo à hemorragia, ou seja, ao escoamento de sangue para fora dos vasos sanguíneos.
10 Trombocitopenia: É a redução do número de plaquetas no sangue. Contrário de trombocitose. Quando a quantidade de plaquetas no sangue é inferior a 150.000/mm³, diz-se que o indivíduo apresenta trombocitopenia (ou plaquetopenia). As pessoas com trombocitopenia apresentam tendência de sofrer hemorragias.
11 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
12 Porfiria: Constituem um grupo de pelo menos oito doenças genéticas distintas, além de formas adquiridas, decorrentes de deficiências enzimáticas específicas na via de biossíntese do heme, que levam à superprodução e acumulação de precursores metabólicos, para cada qual correspondendo um tipo particular de porfiria. Fatores ambientais, tais como: medicamentos, álcool, hormônios, dieta, estresse, exposição solar e outros desempenham um papel importante no desencadeamento e curso destas doenças.
13 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
14 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
15 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
16 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
17 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
18 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
19 Prostaglandinas: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.
20 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
21 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
22 Anticoagulante: Substância ou medicamento que evita a coagulação, especialmente do sangue.
23 Hipoglicemiantes orais: Medicamentos usados por via oral em pessoas com diabetes tipo 2 para manter os níves de glicose próximos ao normal. As classes de hipoglicemiantes são: inibidores da alfaglicosidase, biguanidas, derivados da fenilalanina, meglitinides, sulfoniluréias e thiazolidinediones.
24 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre ALGI TANDERIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.