ERITREX A

ACHÈ

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Eritrex a

cada g do creme contém: eritromicina base 20mg; azuleno 0,5 mg. Cada ml da solução contém: eritromicina base 20 mg; azuleno 0,5 mg.

Posologia e Administração de Eritrex a

solução tópica: deve ser aplicada na área afetada, 2 vezes ao dia, após limpeza da pele1 com água morna e sabão. Umedecer um chumaço de gaze na solução e então friccionar toda área facial afetada. Creme: aplicar na área afetada, 2 vezes ao dia, preferencialmente de manhã e à noite. As lesões2 de acne3 no pescoço4, ombro, tórax5 e costas6 podem ser tratadas do mesmo modo.

Precauções de Eritrex a

o uso de agentes antimicrobianos pode estar associado com a proliferação de microorganismos resistentes a antibióticos; em tal caso, a administração de antibióticos deve ser descontinuada, devendo ser tomadas medidas adequadas. O produto é exclusivamente para uso externo. Evitar contato da solução ou do creme com os olhos7. Não há dados disponíveis sobre o uso deste produto em gestantes.

Reações Adversas de Eritrex a

como ocorre com outros medicamentos indicados para uso tópico8, há sempre a possibilidade de irritação primária da pele1 ou dermatite9 alérgica por contato em pacientes susceptíveis. Contudo, a experiência prévia com preparados tópicos com eritromicina indica que tais ocorrências são raras, e a incidência10 com estas formulações é menor que 1%.

Contra-Indicações de Eritrex a

pacientes com história de hipersensibilidade à eritromicina.

Indicações de Eritrex a

tratamento da acne3 vulgaris, graus I, II e III, nos quais predominam os comedões, pápulas11 e pústulas12 e cujo agente etiológico13 for sensível à eritromicina. Esta preparação não é recomendada como tratamento único para as variedades profundas e nodular cística (acne3 conglobata).

Apresentação de Eritrex a

creme em bisnaga de 30 g; solução tópica em frasco de vidro de 120 ml.


ERITREX A - Laboratório

ACHÈ
RODOVIA PRES DUTRA KM 222, 2
GUARULHOS/SP - CEP: 07034-904
Tel: 11 6440-8418
Email: ache@ache.com.br
Site: http://www.ache.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "ACHÈ"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
3 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
4 Pescoço:
5 Tórax: Parte superior do tronco entre o PESCOÇO e o ABDOME; contém os principais órgãos dos sistemas circulatório e respiratório. (Tradução livre do original Sinônimos: Peito; Caixa Torácica
6 Costas:
7 Olhos:
8 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
9 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
10 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
11 Pápulas: Lesões firmes e elevadas, com bordas nítidas e diâmetro que varia de 1 a 5 milímetros (até 1 centímetro, segundo alguns autores).
12 Pústulas: Elevações da pele contendo pus, de até um centímetro de diâmetro.
13 Etiológico: Relativo à etiologia; que investiga a causa e origem de algo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.