ESSEDIN GRIPE

LEGRAND

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Essedin Gripe1

cada cápsula contém: paracetamol 400 mg;maleato de clorfenamina 4 mg; cloridrato de fenilefrina 4 mg. Excipiente (croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio, amido, talco, estearato de magnésio) q.s.p. 1 cápsula.

Posologia e Administração de Essedin Gripe1

adultos: 1 a 2 cápsulas a cada 4 horas. Crianças de 6 a 12 anos: 1 cápsula a cada 4 horas. Não tomar mais de 10 cápsulas ao dia. Superdosagem: os casos de superdosagem com o produto são raros e podem ser descritos como: batimentos cardíacos rápidos e irregulares (ou palpitações2), dores de cabeça3 contínuas, batimento cardíaco lento (podem indicar hipertensão4), sensação de plenitude na cabeça3, agitação nas mãos5 e nos pés, náuseas6 e vômito7, diarréia8, aumento da sudorese9, dores de estômago10, dores ou sensibilização e inchaço11 da área abdominal dolorida.

Precauções de Essedin Gripe1

posologia superior à máxima indicada deve ser prescrita com cautela a pacientes hipertensos, cardiopatas, diabéticos e/ou portadores de hipertiroidismo. Doses maciças do paracetamol poderão ocasionar em alguns pacientes mais sensíveis, fenômenos de hepatotoxicidade12, cujas evidências clínicas e laboratoriais poderão tardar em até uma semana.

Reações Adversas de Essedin Gripe1

a administração do produto pode causar reações adversas como: hematúria13 ou turbidez da urina14, dor ou dificuldade na micção15 e diminuição brusca da qualidade de urina14; rash16 cutâneo17, urticária18 ou prurido19 (reação alérgica20); dor de garganta21 e febre22 inexplicável; hemorragia23 ou hematomas24 (discrasia sangüínea); cansaço ou debilidade não habituais (anemia25); surgimento de coloração amarela no olho26 ou pele27 (hepatite28). Outras reações adversas que o uso do produto pode apresentar são mal-estar e dor no peito29.

Contra-Indicações de Essedin Gripe1

é contra-indicado para pessoas que apresentam hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não se recomenda o uso do medicamento para gestantes ou mulheres que estejam amamentando. Interações medicamentosas: não é aconselhada a administração do produto com bebidas alcoólicas, hipnóticos, analgésicos30 opióides, sedativos anorexígenos31 e neurolépticos32, pois seus efeitos podem ser realçados.

Indicações de Essedin Gripe1

antigripal, antitérmico33, analgésico34, descongestionante nasal e anti-histamínico.

Apresentação de Essedin Gripe1

frasco com 20 cápsulas.


ESSEDIN GRIPE - Laboratório

LEGRAND
Rua Com. Carlo Mario Gardano, 450
São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09720-470
Tel: (11 4)339-1677
Fax: (11 4)339-1744

Ver outros medicamentos do laboratório "LEGRAND"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gripe: Doença viral adquirida através do contágio interpessoal que se caracteriza por faringite, febre, dores musculares generalizadas, náuseas, etc. Sua duração é de aproximadamente cinco a sete dias e tem uma maior incidência nos meses frios. Em geral desaparece naturalmente sem tratamento, apenas com medidas de controle geral (repouso relativo, ingestão de líquidos, etc.). Os antibióticos não funcionam na gripe e não devem ser utilizados de rotina.
2 Palpitações: Designa a sensação de consciência do batimento do coração, que habitualmente não se sente. As palpitações são detectadas usualmente após um exercício violento, em situações de tensão ou depois de um grande susto, quando o coração bate com mais força e/ou mais rapidez que o normal.
3 Cabeça:
4 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
5 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
6 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
7 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
8 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
9 Sudorese: Suor excessivo
10 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
11 Inchaço: Inchação, edema.
12 Hepatotoxicidade: É um dano no fígado causado por substâncias químicas chamadas hepatotoxinas.
13 Hematúria: Eliminação de sangue juntamente com a urina. Sempre é anormal e relaciona-se com infecção do trato urinário, litíase renal, tumores ou doença inflamatória dos rins.
14 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
15 Micção: Emissão natural de urina por esvaziamento da bexiga.
16 Rash: Coloração avermelhada da pele como conseqüência de uma reação alérgica ou infecção.
17 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.
18 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
19 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
20 Reação alérgica: Sensibilidade a uma substância específica, chamada de alérgeno, com a qual se entra em contato por meio da pele, pulmões, deglutição ou injeções.
21 Garganta: Tubo fibromuscular em forma de funil, que leva os alimentos ao ESÔFAGO e o ar à LARINGE e PULMÕES. Situa-se posteriormente à CAVIDADE NASAL, à CAVIDADE ORAL e à LARINGE, extendendo-se da BASE DO CRÂNIO à borda inferior da CARTILAGEM CRICÓIDE (anteriormente) e à borda inferior da vértebra C6 (posteriormente). É dividida em NASOFARINGE, OROFARINGE e HIPOFARINGE (laringofaringe).
22 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
23 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
24 Hematomas: Acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.
25 Anemia: Condição na qual o número de células vermelhas do sangue está abaixo do considerado normal para a idade, resultando em menor oxigenação para as células do organismo.
26 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos
27 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
28 Hepatite: Inflamação do fígado, caracterizada por coloração amarela da pele e mucosas (icterícia), dor na região superior direita do abdome, cansaço generalizado, aumento do tamanho do fígado, etc. Pode ser produzida por múltiplas causas como infecções virais, toxicidade por drogas, doenças imunológicas, etc.
29 Peito: Parte superior do tronco entre o PESCOÇO e o ABDOME; contém os principais órgãos dos sistemas circulatório e respiratório. (Tradução livre do original
30 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
31 Anorexígenos: Que ou o que provoca anorexia (diz-se de substância ou droga), ou seja, que ou o que produz falta ou perda de apetite.
32 Neurolépticos: Medicamento que exerce ação calmante sobre o sistema nervoso, tranquilizante, psicoléptico.
33 Antitérmico: Medicamento que combate a febre. Também pode ser chamado de febrífugo, antifebril e antipirético.
34 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.