TOMAT

APSEN

Atualizado em 09/12/2014

TOMAT



Licopeno de tomate

enriquecido de vitamina1 A e vitamina1 E


Apresentação: Caixa com 30 cápsulas


USO ADULTO



- INGREDIENTES

Gelatina, óleo de girassol, glicerina, gordura2 vegetal parcialmente hidrogenada, estabilizante lecitina de soja, vitamina1 E, suspensão de licopeno, cera de abelha, corante dióxido de titânio, vitamina1 A, conservante metilparabeno, corante FD&C vermelho, conservante propilparabeno.


*IDR = Ingestão diária recomendada


***IDR = não estabelecida


Recomenda-se a ingestão de 1 (uma) cápsula por dia por tempo indeterminado.


Informações Sobre o Lipoceno de Tomat

Licopeno: O Licopeno e o principal carotenóide do tomate, responsável pela coloração vermelha do mesmo, sendo que o tomate e uma das únicas e principais fontes de Licopeno da alimentação humana. As maiores concentrações de Licopeno são encontradas em extratos de tomate, onde o tomate cru sofreu ação do calor e de algum tipo de lipídeo3, o que aumenta sua absorção pelo organismo, apos sua ingestão.

O licopeno tem ação antioxidante que protege as células4 contra os radicais livres. Seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Radicais livres são substancias altamente reativas que se formam em decorrência do metabolismo5 celular normal e, principalmente, quando o organismo e exposto a poluição, ao cigarro, ao álcool, dentre outros fatores desencadeantes. A preocupação em neutralizar os radicais livres e evitar que eles provoquem danos nas membranas celulares, DNA e proteínas6, os quais estão sendo associados a muitos processos degenerativos7 e ao envelhecimento precoce.


Conservar o produto ao abrigo da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30˚C).



Gestantes, nutrizes8 e crianças somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista9 ou médico.


Consumir somente a quantidade indicada na embalagem.


Número do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide cartucho.

MS - 6.2274.0002


Farmacêutico Responsável:

Dr. Eduardo Sergio Medeiros Magliano

CRF SP nº 7179

APSEN FARMACÊUTICA S/A

Rua La Paz, nº 37/67 - Santo Amaro

CEP 04755-020 - São Paulo - SP

CNPJ 62.462.015/0001-29

Indústria Brasileira


TOMAT - Laboratório

APSEN
RUA LA PAZ, 37/67. Santo Amaro.
São Paulo/SP - CEP: 04755020
Tel: 0800 165678
Email: infomed@apsen.com.br
Site: http://www.apsen.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "APSEN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Gordura: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite. O excesso de calorias é estocado no organismo na forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo.
3 Lipídeo: Termo usado para gordura no organismo. Os lipídeos podem ser quebrados pelo organismo para serem usados como energia.
4 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
5 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
6 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
7 Degenerativos: Relativos a ou que provocam degeneração.
8 Nutrizes: Mulheres que amamentam; amas de leite; que alimentam.
9 Nutricionista: Especialista em nutricionismo, ou seja, especialista no estudo das necessidades alimentares dos seres humanos e animais, e dos problemas relativos à nutrição.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.