FAGOLIPO (Atenção, este medicamento foi retirado do mercado pela Anvisa em 04/10/2011).

LIBBS

Atualizado em 08/12/2014

FAGOLIPO
Anorexígeno1

Nome Genérico do Fagolipo

Mazindol

Composição do Fagolipo

Comprimidos de 2,0 mg de mazindol.

Informações Técnicas do Fagolipo

Moderador do apetite não anfetamínico.

Indicações do Fagolipo

Obesidade2 em geral.

Contra-Indicações do Fagolipo

Gravidez3 ou durante a amamentação4, hipersensibilidade aos componentes da fórmula, glaucoma5, afecções6 graves, uremia7 e distúrbio cardiovascular.

Advertências e Precauções do Fagolipo

:
Nos diabéticos, a associação de um tratamento anorexígeno1 a um regime alimentar pode modificar a glicemia8. Pode ocorrer alteração de reação à insulina9 ou aos antidiabéticos orais10, sendo necessário avaliar o metabolismo11 desses pacientes durante o tratamento.
Os pacientes psicóticos devem ser observados com rigor.
Pacientes que dirigem veículos ou trabalham com máquinas, devem ser alertados para a possibilidade de ocorrer diminuição da atenção e perturbação dos reflexos durante o tratamento.

Efeitos Adversos do Fagolipo

Boca12 seca, constipação13, náuseas14, nervosismo e hipertensão15, impotência16 sexual, entre outros.

Posologia do Fagolipo

1/2 a 1 comprimido, meia-hora antes do almoço e jantar, a critério médico.

Apresentações do Fagolipo

Caixas c/ 20 comprimidos.

Venda restrita, sob prescrição médica, com receituário azul.

FAGOLIPO (Atenção, este medicamento foi retirado do mercado pela Anvisa em 04/10/2011). - Laboratório

LIBBS
Rua Raul Pompéia, 1103
São Paulo/SP - CEP: 05025-011
Tel: (11 3)676-0655
Fax: (11 )864-6150
Email: libbs@libbs.com.br
Site: http://www.libbs.com.br/
08000-135044

Ver outros medicamentos do laboratório "LIBBS"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anorexígeno: Que ou o que provoca anorexia (diz-se de substância ou droga), ou seja, que ou o que produz falta ou perda de apetite.
2 Obesidade: Condição em que há acúmulo de gorduras no organismo além do normal, mais severo que o sobrepeso. O índice de massa corporal é igual ou maior que 30.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
5 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
6 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
7 Uremia: Doença causada pelo armazenamento de uréia no organismo devido ao mal funcionamento renal. Os sintomas incluem náuseas, vômitos, perda de apetite, fraqueza e confusão mental.
8 Glicemia: Valor de concentração da glicose do sangue. Seus valores normais oscilam entre 70 e 110 miligramas por decilitro de sangue (mg/dl).
9 Reação à insulina: Quando os níveis de glicose no sangue estão muito baixos (menor ou igual a 70 mg/dL). Também conhecida como hipoglicemia.
10 Antidiabéticos orais: Quaisquer medicamentos que, administrados por via oral, contribuem para manter a glicose sangüínea dentro dos limites normais. Eles podem ser um hipoglicemiante, se forem capazes de diminuir níveis de glicose previamente elevados, ou um anti-hiperglicemiante, se agirem impedindo a elevação da glicemia após uma refeição.
11 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
12 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
13 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
14 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
15 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
16 Impotência: Incapacidade para ter ou manter a ereção para atividades sexuais. Também chamada de disfunção erétil.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.