SALISOAP SHAMPOO

Galderma

Atualizado em 09/12/2014

Ação Terapêutica1 de Salisoap Shampoo

Anti-seborréico.

Substâncias de Salisoap Shampoo

Ácido salicílico; enxofre; hidrolisado de proteínas2.

Indicações de Salisoap Shampoo

Dermatite3 Seborréica, Pitiríase Versicolor.

Apresentação de Salisoap Shampoo

Bisnagas c/ 100ml.

Composição de Salisoap Shampoo

Cada 100 ml contém:  ácido salicílico 3,0 g; enxofre 10,0 g; veículo q.s.p.

Modo de Usar de Salisoap Shampoo

Umedecer os cabelos e o couro cabeludo e aplicar quantidade suficiente, massageando bem até obter espuma.  Deixar agir por 2-3 minutos.  Enxaguar e repetir o mesmo procedimento.  Repetir a aplicação a cada 2 ou 3 vezes por semana, ou de acordo com orientação médica.

Precauções de Salisoap Shampoo

Evitar o contato do produto com os olhos4 e mucosas5.  Casso ocorra, lavar abundantemente em água corrente.  Manter o produto longe do alcance das crianças e ao abrigo da luz.

Reações Adversas de Salisoap Shampoo

Mesmo em concentração adequada, o ácido salicílico poderá causar, em pessoas sensíveis, reações alérgicas como prurido6, dermatite3 ou erupções cutâneas7 que desaparecerá com a suspensão do uso.

SALISOAP SHAMPOO - Laboratório

Galderma
Av. Guido Caloi, 1935 - Bl. C
São Paulo/SP - CEP: 05802-140
Tel: (11 5)515-0288
Fax: (11 5)515-0546
Site: http://www.galderma.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "Galderma"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
2 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
3 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
4 Olhos:
5 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
6 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
7 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.