SONIN

EVOLABIS SIF

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Sonin

cada 5 ml contém: maleato de pimetixeno 0,5 mg.Veículo q.s.p. 5 ml.

Posologia e Administração de Sonin

conforme prescrição médica. Como sugestão, recomenda-se o seguinte esquema posológico: crianças até 1 ano: 1/4 a 1/2 copo-medida, 3 vezes ao dia (2,5 a 5 ml). Crianças de 1 a 3 anos: 1/2 a 3/4 copo-medida, 3 vezes ao dia (5 a 7,5 ml). Crianças de 3 a 9 anos: 3/4 a 1 copo-medida, 3 vezes ao dia (7,5 a 10 ml). Crianças acima de 9 anos: 1 a 11/2 copo-medida, 3 vezes ao dia (10 a 15 ml). Nota: 1/2 copo-medida (5 ml) corresponde a 1 colher de chá. Nos casos de insônia ou quando o sono for interrompido por crises de tosse ou prurido1, pode-se administrar uma quarta dose à noite ou ao deitar. - Superdosagem: o tratamento da superdosagem com o pimetixeno é o mesmo aplicado aos casos de intoxicação por anti-histamínicos.

Indicações de Sonin

como calmante pediátrico no tratamento dos estados de agitação ou dos distúrbios do sono decorrentes de etiologias diversas, especialmente conseqüentes a: doenças infecciosas em geral; doenças acompanhadas de tosse e expectoração2 como as bronquites em geral e asma3; doenças alérgicas da pele4; doenças alérgicas das vias respiratórias e dos olhos5, tais como: rinites, sinusites, rinossinusites e conjuntivites6. Antes de exames radiológicos ou laboratoriais traumatizantes. No pré e pós-operatório. Tratamento dos estados de nervosismo da criança, como adjuvante. Tratamento de estados de agitação ou nervosismo em pessoas idosas com dificuldade de deglutição7 e que apresentem contra-indicações ao uso de tranqüilizantes maiores.

Apresentação de Sonin

frasco com 120 ml.


SONIN - Laboratório

EVOLABIS SIF
Rua Urussui, 92 cj 101 an 10
São Paulo/SP
Tel: (11)3168 0718
Fax: (11) 3168 4940

Ver outros medicamentos do laboratório "EVOLABIS SIF"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
2 Expectoração: Ato ou efeito de expectorar. Em patologia, é a expulsão, por meio da tosse, de secreções provenientes da traqueia, brônquios e pulmões; escarro.
3 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Olhos:
6 Conjuntivites: Inflamações da conjuntiva ocular. Podem ser produzidas por alergias, infecções virais, bacterianas, etc. Produzem vermelhidão ocular, aumento da secreção e ardor.
7 Deglutição: Passagem dos alimentos desde a boca até o esôfago; ação ou efeito de deglutir; engolir. É um mecanismo em parte voluntário e em parte automático (reflexo) que envolve a musculatura faríngea e o esfíncter esofágico superior.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.