ENSURE LÍQUIDO

ABBOTT

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Ensure Líquido

água deionizada, xarope de milho, sacarose,óleo de milho, caseinatos de cálcio e sódio, proteína isolada de soja, citrato de potássio, cloreto de magnésio, fosfato de cálcio tribásico, citrato de sódio, cloreto de potássio, ácido ascórbico, cloreto de colina, sulfato de zinco, sulfato ferroso, acetato de alfatocoferol, niacinamida, pantotenato de cálcio, sulfato de manganês, cloridrato de tiamina, cloridrato de piridoxina, riboflavina, sulfato cúprico, palmitato de vitamina1 A, ácido fólico, molibdato de sódio, cloreto de cromo, iodeto de potássio, selenito de sódio, filoquinona, cianocobalamina e vitamina1 D3. Nutrientes (por 100 ml): calorias2 105; proteína 3,7 g; carboidrato3 14,5 g; gordura4 3,7 g; colesterol5 < 2 mg; sódio 84 mg, potássio 156 mg, água 84 g, osmolalidade6 470 mOsm/kg de água. Vitaminas/minerais por 100 ml (% U.S. RDA(*) por 100 ml): vitamina1 A, 264 UI (5,28); vitamina1 D, 21 UI (5,28); vitamina1 E, 2,38 mg (7,90); vitamina1 K1, 4 mcg(**); vitamina1 C, 15,8 mg (26,42); ácido fólico, 42 mcg (10,57); tiamina (vitamina1 B1), 0,16 mg (10,69); riboflavina (vitamina1 B2) 0,18 mg (10,69); vitamina1 B6, 0,2 mg (10,57); vitamina1 B12, 0,6 mcg (10,57); niacina 2 mg (10,57); colina 32 mg(**); biotina 32 mcg (10,57); ácido pantotênico, 1,1 mcg (10,57); cloreto, 131(**); cálcio, 53 mg (5,28); fósforo, 53 mg (5,28); magnésio, 21 (5,28); iodo, 7,9 mcg (5,28); manganês, 0,26 mg(**); cobre, 0,11 mg (5,28); zinco, 1,19 mg (7,95); ferro 0,95 mg (5,28); selênio, 4 mcg(**); cromo, 5 mcg(**); molibdênio, 8 mcg(**). (*) Para adultos e crianças de 4 anos de idade ou mais. (**) U.S.RDA não estabelecida.

Posologia e Administração de Ensure Líquido

agitar bem: servir o produto resfriado ou aquecido. Pode ser armazenado à temperatura ambiente com a embalagem fechada. Uma vez aberto, Ensure deve ser tampado, refrigerado e usado dentro de 48 horas. Alimentação oral: pode ser usado para nutrição7 total, ou com e entre as refeições. Alimentação enteral: seguir as instruções do médico. Ajustar o índice de fluxo, o volume e a diluição de acordo com tolerância e condições do paciente. As necessidades adicionais de fluidos devem ser supridas dando-se água com ou após as alimentações. Evitar a contaminação durante o preparo e uso. Não é destinado ao uso parenteral.

Indicações de Ensure Líquido

nutrição7 líquida completa e balanceada. Ensure nutrição7 líquida é uma bebida cremosa, rica, que contém nutrientes balanceados para suprir as necessidades diárias. O consumo diário recomendado para uso como suplemento alimentar é de três embalagens de 237 ml. Sabor agradável e consistência suave. Isenta de lactose8 e de fácil digestão9. Adequada para dietas com baixos teores de sódio e colesterol5*. Prática, pronta para beber. Como substituto ou suplemento alimentar*. Para ganho de peso ou manutenção de peso adequado*. Para manter-se saudável, energético e ativo. (*Consultar um profissional de saúde10 em relação às suas necessidades específicas).

Apresentação de Ensure Líquido

conteúdo 237 ml, nos sabores baunilha, creme e morango.


ENSURE LÍQUIDO - Laboratório

ABBOTT
Rua Nova York, 245 - Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04560-108
Tel: 11-5536-7000
Fax: 011-5531-7205
Site: http://www.abbottbrasil.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "ABBOTT"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Calorias: Dizemos que um alimento tem “x“ calorias, para nos referirmos à quantidade de energia que ele pode fornecer ao organismo, ou seja, à energia que será utilizada para o corpo realizar suas funções de respiração, digestão, prática de atividades físicas, etc.
3 Carboidrato: Um dos três tipos de nutrientes dos alimentos, é um macronutriente. Os alimentos que possuem carboidratos são: amido, açúcar, frutas, vegetais e derivados do leite.
4 Gordura: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite. O excesso de calorias é estocado no organismo na forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo.
5 Colesterol: Tipo de gordura produzida pelo fígado e encontrada no sangue, músculos, fígado e outros tecidos. O colesterol é usado pelo corpo para a produção de hormônios esteróides (testosterona, estrógeno, cortisol e progesterona). O excesso de colesterol pode causar depósito de gordura nos vasos sangüíneos. Seus componentes são: HDL-Colesterol: tem efeito protetor para as artérias, é considerado o bom colesterol. LDL-Colesterol: relacionado às doenças cardiovasculares, é o mau colesterol. VLDL-Colesterol: representa os triglicérides (um quinto destes).
6 Osmolalidade: Molalidade de uma solução que exerce a mesma pressão osmótica que uma solução ideal de uma substância não dissociada. É uma medida indireta da concentração somada de todos os solutos de uma determinada solução.
7 Nutrição: Incorporação de vitaminas, minerais, proteínas, lipídios, carboidratos, oligoelementos, etc. indispensáveis para o desenvolvimento e manutenção de um indivíduo normal.
8 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
9 Digestão: Dá-se este nome a todo o conjunto de processos enzimáticos, motores e de transporte através dos quais os alimentos são degradados a compostos mais simples para permitir sua melhor absorção.
10 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.