PEDIALYTE Solução

ABBOTT

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Pedialyte Solução

por 500 ml de solução: cloreto de sódio 0,060g; cloreto de potássio 0,745 g; cloreto de cálcio diidratado 0,150 g; cloreto de magnésio hexaidratado 0,205 g; lactado de sódio 1,570 g; glicose1 anidra 22,75 g; água deionizada q.s.p. Composição hidroeletrolítica: sódio 30 mEq/l; potássio 20 mEq/l; cloreto 30 mEq/l; lactado 28 mEq/l; cálcio 4mEq/l; magnésio 4 mEq/l; glicose1 252 mMol/l2. Conteúdo calórico 18,20 cal/100 ml.

Posologia e Administração de Pedialyte Solução

ingerir à vontade, podendo-se alternar com outros líquidos (sucos, chás, água).

Reações Adversas de Pedialyte Solução

até o momento não se observaram reações adversas. Não há toxicidade3 crônica com o uso de soluções eletrolíticas.

Contra-Indicações de Pedialyte Solução

soluções orais contendo potássio devem ser usadas com cautela se a função renal4 estiver diminuída. Soluções hidroeletrolíticas podem ser usadas por gestantes e mulheres amamentando. Advertências: utilizar exclusivamente por via oral. A solução somente deverá ser utilizada quando se apresentar transparente ou com leve coloração amarelada e livre de quaisquer resíduos. Após aberto o frasco, o que não for consumido em 24 horas deverá ser desprezado. O frasco deve ser mantido tampado, podendo ser refrigerado, se desejado. - Interações medicamentosas e/ou com alimentos: soluções hidroeletrolíticas não interagem com alimentos, podendo-se manter a alimentação habitual durante seu uso.

Indicações de Pedialyte Solução

para indivíduos de qualquer idade, na reposição de água, eletrólitos5 e calorias6, em situações de perdas excessivas, como na prática de esportes e na exposição a altas temperaturas ou ao sol. Este produto não é indicado para hidratação oral de pacientes desidratados por doença diarréica aguda.

Apresentação de Pedialyte Solução

conteúdo 500 ml.


PEDIALYTE Solução - Laboratório

ABBOTT
Rua Nova York, 245 - Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04560-108
Tel: 11-5536-7000
Fax: 011-5531-7205
Site: http://www.abbottbrasil.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "ABBOTT"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
2 Mmol/L: Milimols por litro, unidade de medida que mostra a concentração de uma substância em uma quantidade específica de fluido.
3 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Eletrólitos: Em eletricidade, é um condutor elétrico de natureza líquida ou sólida, no qual cargas são transportadas por meio de íons. Em química, é uma substância que dissolvida em água se torna condutora de corrente elétrica.
6 Calorias: Dizemos que um alimento tem “x“ calorias, para nos referirmos à quantidade de energia que ele pode fornecer ao organismo, ou seja, à energia que será utilizada para o corpo realizar suas funções de respiração, digestão, prática de atividades físicas, etc.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.