TETMOSOL

AstraZeneca

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Tetmosol

monossulfiram.

Posologia e Administração de Tetmosol

uso tópico1. Escabiose2: adultos: antes da aplicação, diluir uma parte de Tetmosol Solução em duas partes iguais de água. Crianças: antes da aplicação, diluir uma parte de Tetmosol Solução em três partes iguais de água. O corpo do paciente deve ser previamente lavado com água e sabonete comum e, após enxaguá-lo e secá-lo totalmente, aplicar a solução nas áreas afetadas deixando-a secar. Aproximadamente dez minutos são necessários para que a solução seque naturalmente. Em alguns casos, este procedimento pode ser repetido por mais dois ou três dias consecutivos, se necessário, a critério médico. Tetmosol Sabonete pode substituir o sabonete comum para profilaxia da escabiose2. Após o banho, deve-se deixar o corpo secar naturalmente, ou usar uma toalha, mas sem esfregá-la no corpo. Pediculose e ftiríase: lavar a área infestada com Tetmosol Sabonete, enxagüar e aplicar, com uma esponja, a solução de Tetmosol Solução previamente diluída, ou seja, para uma parte de Tetmosol Solução, juntar 2 (adultos) ou 3 (crianças) vezes a mesma quantidade de água. Depois de 8 horas, lavar a área infestada para remover o líquido aplicado. Após sete dias, repetir o tratamento a critério médico.

Precauções de Tetmosol

solução inflamável, não manipular perto do fogo. É aconselhável a abstenção de álcool 48 horas antes e 48 horas depois da aplicação. Gravidez3 e lactação4: não há necessidade de cuidados especiais.

Reações Adversas de Tetmosol

tontura5, fadiga6, cefaléia7 e dermatoses podem ocorrer, porém raramente.

Contra-Indicações de Tetmosol

pacientes que já tenham apresentado resposta idiossincrática à sua aplicação.

Indicações de Tetmosol

tratamento e profilaxia da escabiose2, tratamento de pediculose e ftiríase.

Apresentação de Tetmosol

frasco contendo 100 ml de solução e sabonete de 80 g.


TETMOSOL - Laboratório

AstraZeneca
Rod. Raposo Tavares, km 26,9
Cotia/SP - CEP: 06707-000
Tel: 0800 014 55 78
Fax: (11) 3737 1200
Site: http://www.astrazeneca.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "AstraZeneca"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Escabiose: Doença contagiosa da pele causada nos homens pelo Sarcoptes scabiei e nos animais por diversos ácaros. Caracteriza-se por intenso prurido e eczema. Popularmente conhecida como sarna ou pereba.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
6 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
7 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.