DRAMAVIT

LUPER

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Dramavit

cada comprimido contém: dimenidrinato 100,0 mg.Excipiente (amido, lactose1, talco, estearato de magnésio) q.s.p. 1 comprimido.

Posologia e Administração de Dramavit

via oral: adultos: 1 comprimido a cada 5 horas. Em caso de viagem, 1 comprimido meia a uma hora antes da mesma. - Superdosagem: a superdose causa, mais freqüentemente, sonolência. Podem ocorrer convulsões, coma2 e depressão respiratória. Não se conhece um antídoto3 específico. Recomenda-se adotar medidas habituais de controle das funções vitais.

Precauções de Dramavit

como o produto pode causar sonolência, recomenda-se cuidado no manejo de automóveis e máquinas e também não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranqüilizantes. Cuidados devem ser observados em pacientes asmáticos, com glaucoma4, enfisema5, doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar e dificuldades em urinar.

Reações Adversas de Dramavit

os efeitos secundários são em geral leves e incluem sonolência, sedação6 e até mesmo sono, variando sua incidência7 e intensidade de paciente a paciente, raramente requerendo a suspensão da medicação. Pode ocorrer também tontura8, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da boca9, da garganta10, das vias respiratórias e retenção urinária11. Pode tornar-se necessário, às vezes, a redução da posologia. - Interações medicamentosas: recomenda-se não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranqüilizantes. Potencialização dos depressores do S.N.C. Evitar o uso concomitante com inibidores da MAO12. Evitar o uso com medicamentos ototóxicos, pois podem mascarar os sintomas13 de ototoxicidade14.

Contra-Indicações de Dramavit

pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Pela dosagem, Dramavit não deve ser administrado a crianças menores de 12 anos.

Indicações de Dramavit

náuseas15 e vômitos16 da gravidez17; profilaxia e tratamento das cinetoses18 e suas manifestações: enjôos devido a viagens marítimas, terrestres e aéreas; controle profilático e na terapêutica19 das perturbações vestibulares20; perturbações observadas após os tratamentos radioterápicos intensivos; prevenção e tratamento de náuseas15 e vômitos16 no pré e pós-operatório; tratamento das labirintites21 e nos estados vertiginosos de origem central.

Apresentação de Dramavit

caixa contendo 25 blisters com 4 unidades.


DRAMAVIT - Laboratório

LUPER
Rua Dr. Clementino, 608
São Paulo/SP - CEP: 03059-030
Tel: 0800-551066
Fax: (11)693-0498
Email: sac@luper.com.br
Site: http://www.luper.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "LUPER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
2 Coma: 1. Alteração do estado normal de consciência caracterizado pela falta de abertura ocular e diminuição ou ausência de resposta a estímulos externos. Pode ser reversível ou evoluir para a morte. 2. Presente do subjuntivo ou imperativo do verbo “comer.“
3 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
4 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
5 Enfisema: Doença respiratória caracterizada por destruição das paredes que separam um alvéolo de outro, com conseqüente perda da retração pulmonar normal. É produzida pelo hábito de fumar e, em algumas pessoas, pela deficiência de uma proteína chamada Antitripsina.
6 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
7 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
8 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
9 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
10 Garganta: Tubo fibromuscular em forma de funil, que leva os alimentos ao ESÔFAGO e o ar à LARINGE e PULMÕES. Situa-se posteriormente à CAVIDADE NASAL, à CAVIDADE ORAL e à LARINGE, extendendo-se da BASE DO CRÂNIO à borda inferior da CARTILAGEM CRICÓIDE (anteriormente) e à borda inferior da vértebra C6 (posteriormente). É dividida em NASOFARINGE, OROFARINGE e HIPOFARINGE (laringofaringe).
11 Retenção urinária: É um problema de esvaziamento da bexiga causado por diferentes condições. Normalmente, o ato miccional pode ser iniciado voluntariamente e a bexiga se esvazia por completo. Retenção urinária é a retenção anormal de urina na bexiga.
12 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
13 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
14 Ototoxicidade: Dano causado aos sistemas coclear e/ou vestibular resultante de exposição a substâncias químicas.
15 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
16 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
17 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
18 Cinetoses: Doença do movimento. Acomete pessoas que em determinadas condições de movimento apresentam manifestações neurovegetativas caracterizadas por tonturas, náuseas e vômitos.Está relacionada com a enxaqueca. Crianças e jovens com esse tipo de problema, geralmente, na idade adulta ou na puberdade, têm crises de enxaqueca. É causada por uma perturbação no reconhecimento do movimento feito pelo sistema vestibular, pois o corpo está parado, mas o ambiente está em movimento, gerando conflito de informações e perturbação do equilíbrio corporal.
19 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
20 Vestibulares: O sistema vestibular é um dos sistemas que participam do equilíbrio do corpo. Ele contribui para três funções principais: controle do equilíbrio, orientação espacial e estabilização da imagem. Sintomas vestibulares são aqueles que mostram alterações neste sistema.
21 Labirintites: Doença que pode acometer tanto o equilíbrio, quanto a parte auditiva. Os órgãos responsáveis pelo equilíbrio e pela audição estão situados no ouvido interno e se comunicam com o sistema nervoso central através dos nervos da audição e do nervo vestibular. Doenças infecciosas, inflamatórias, tumorais e alterações genéticas podem ocasionar alterações nessas estruturas anatômicas. Além da vertigem, a labirintite pode apresentar manifestações neurovegetativas - náuseas, vômitos, sudorese e alterações gastrintestinais como também estar associada a manifestações auditivas - perda de audição, sensação de ouvido cheio ou tapado e zumbido.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.