ANABRON

MILLET ROUX

Atualizado em 03/06/2015

Anabron
Cloridrato de trans-4-[(2-amino-3,5 Dibromobenzil) amino ciclohexanol]

ANABRON (ambroxol)  8º metabólito1 da bromexina. Mucolítico de ação surfactante. Apresenta atividade específica sobre o epitélio2 respiratório. Diminui a viscosidade3 e adesividade do muco, facilitando a expectoração4 e diminuindo o trabalho respiratório. Atividade antitússica sem produzir sedação5. ANABRON não age sobra o SNC6; não ocasionando hábito ou vício.

Indicações de Anabron

Nos processos inflamatórios agudos e crônicos das vias respiratórias:bronquites, bronquiectasias, enfisemas, pneumonites, etc. Profilaxia das complicações pulmonares do pré e pós-operatório. Por sua ação surfactante na síndrome7 de desconforto respiratório do RN.

Contra-Indicação de Anabron

Não é aconselhado o seu uso no primeiro trimestre de gravidez8, embora estudos realizados não tenham demonstrado qualquer efeito teratogênico9.

Posologia de Anabron

Xarope pediátrico: 15 mg/5 ml de ambroxol. Crianças até 2 anos: 2,5 ml, 2 vezes ao dia.
De 2 a 5 anos: 2,5 ml, 3 vezes ao dia.
Acima de 5 anos: 5 ml, 2 a 3 vezes ao dia.
Após 2 a 3 dias de tratamento a dose pode ser reduzida à metade.
Xarope adulto: 30 mg/5 ml de ambroxol, 5 ml, 3 vezes ao dia. A dose pode ser reduzida a 2 vezes ao dia.

Apresentações de Anabron

Xarope pediátrico e adulto: Vidro com 100 ml, acompanhado de copo-dose.


MILLET ROUX

ANABRON - Laboratório

MILLET ROUX
Praia de Botafogo, 440 - 26º andar
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20251-250
Tel: 55 (021) 266-5188
Fax: 55 (021) 539-0608

Ver outros medicamentos do laboratório "MILLET ROUX"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Metabólito: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.
2 Epitélio: Uma ou mais camadas de CÉLULAS EPITELIAIS, sustentadas pela lâmina basal, que recobrem as superfícies internas e externas do corpo.
3 Viscosidade: 1. Atributo ou condição do que é viscoso; viscidez. 2. Resistência que um fluido oferece ao escoamento e que se deve ao movimento relativo entre suas partes; atrito interno de um fluido.
4 Expectoração: Ato ou efeito de expectorar. Em patologia, é a expulsão, por meio da tosse, de secreções provenientes da traqueia, brônquios e pulmões; escarro.
5 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
6 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
7 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
8 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
9 Teratogênico: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.