BROS

TRB Pharma

Atualizado em 03/06/2015

BROSÒ

Composição de Bros

Fosfatidilserina. (IUPAC-IUB:[(3-sn-Fosfatidil)]-L-serina). Fosfolípide de córtex cerebral bovino (Denominação Comum Brasileira).
Cápsulas: cada cápsula gelatinosa  Scherer® contém 100 mg de de Fosfatidilserina.
Excipientes: .- Lecitina de soja 30 mg.- Óleo vegetal 270 mg.

Informações ao Paciente de Bros

BROSÒ deve ser usado por via oral. Recomenda-se manter o produto BROSÒ em local fresco.
BROSÒ é contra-indicado em qualquer fase de gravidez1 e no aleitamento. Caso ocorra gravidez1 durante o uso do medicamento, o tratamento deverá ser suspenso e o médico comunicado imediatamente. Informar o médico sobre qualquer reação e sua intensidade. Em altas doses, BROSÒ pode causar náuseas2. Esta sensação desaparece com a redução da dosagem diária.

Indicações Terapêuticas de Bros

BROSÒ  está indicado no envelhecimento cerebral e nos distúrbios da memória.

Contra-Indicações de Bros


O produto não deve ser prescrito a pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula. Não foram realizados testes do produto em
mulheres grávidas: no entanto, recomenda-se a suspensão do medicamento em qualquer fase da gravidez1 e na amamentação3.

Efeitos Indesejáveis de Bros

Doses acima das recomendadas podem causar náuseas2. O efeito desaparece com a redução da dose diária.

Interações Medicamentosas de Bros


A ingestão oral de BROSÒ nunca foi relatada interferir com procedimentos terapêuticos usados em concomitância ao tratamento de outras desordens.
Posologia recomendada para adultos: 1 a 2 cápsulas de BROSÒ 2 vezes ao
dia  com  as refeições.

Conduta na Superdosagem de Bros

Podem ocorrer náuseas2 e vômitos4, sem conseqüências tóxicas. Não é necessário nenhum suporte específico de tratamento.

Advertências de Bros


Na presença de edema5 cerebral pode ser necessária a  administração concomitante de drogas anti-edema5.

Informações Técnicas de Bros

A fosfatiditilserina é um princípio ativo extraído do cérebro6 de bovinos através de processo especial que permite alto grau de pureza, estabilidade e atividade biológica.

Propriedades Farmacológicas de Bros

BROSÒ é um fosfolípide componente natural das membranas celulares, onde está envolvido em muitos aspectos da
transmissão transmembrana, que é essencial  à função neuronal no sistema nervoso central7. Dados experimentais
demonstraram que BROSÒ influencia diretamente os parâmetros do metabolismo8 cerebral alterados durante o processo de envelhecimento. Por conseguinte, BROSÒ encontra aplicação terapêutica9 nas síndromes de deterioração cognitiva10 pré-senil e senil primárias e secundárias.

Propriedades Toxicológicas de Bros

A DL50 de BROSÒ está entre 236 mg/kg e acima de 5000 mg/kg dependendo da espécie animal e via de administração consideradas. A dose oral diária de 100 mg/kg durante 6 meses foi bem tolerada por ratos e cães, não influindo nos parâmetros hematológicos (coagulação11 sangüínea) e químicos (sangue12 e urina13). O produto não  
mostrou ação teratogênica14 ou mutagênica, não interferindo na
capacidade reprodutiva, estando, por outro lado, isento de efeito sobre o sistema imunológico15.

Dados Farmacocinéticos de Bros


Após 10 minutos da administração, via parenteral, de fosfatidil-L-(U14 -C)serina em ratos e camundongos, o compostos marcado foi rapidamente distribuído com captação tecidual principalmente hepática16. A droga  penetra a  barreira hemato-encefálica17 com eficiência e os níveis alcançados no tecido18 cerebral garantem a atividade farmacológica. Após 1 hora de ingestão, detecta-se radioatividade no sangue12, que atinge nível máximo na 24ª hora. De 80 a 95% da radioatividade encontrada no cérebro6 são representados por fosfatidilserina íntegra. BROSÒ é eliminado através das vias fecal e urinária.
Prazo de validade e precauções especiais para a conservação do produto: BROSÒ apresenta prazo de validade de 24 meses, quando  estocado  na  embalagem original, em local seco e  à  temperatura ambiente (15 a 30°C).

Apresentação de Bros


Cápsula. Cartucho contendo 2 bísteres com 10 cápsulas cada um.

BROS - Laboratório

TRB Pharma
Rua Hildebrando Siqueira, 149
São Paulo/SP - CEP: 04334-150
Tel: (11 5)588-2500
Fax: (11 5)588-1339

Ver outros medicamentos do laboratório "TRB Pharma"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
3 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
4 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
5 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
6 Cérebro: Derivado do TELENCÉFALO, o cérebro é composto dos hemisférios direito e esquerdo. Cada hemisfério contém um córtex cerebral exterior e gânglios basais subcorticais. O cérebro inclui todas as partes dentro do crânio exceto MEDULA OBLONGA, PONTE e CEREBELO. As funções cerebrais incluem as atividades sensório-motora, emocional e intelectual.
7 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
8 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
9 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
10 Cognitiva: 1. Relativa ao conhecimento, à cognição. 2. Relativa ao processo mental de percepção, memória, juízo e/ou raciocínio. 3. Diz-se de estados e processos relativos à identificação de um saber dedutível e à resolução de tarefas e problemas determinados. 4. Diz-se dos princípios classificatórios derivados de constatações, percepções e/ou ações que norteiam a passagem das representações simbólicas à experiência, e também da organização hierárquica e da utilização no pensamento e linguagem daqueles mesmos princípios.
11 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
12 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
13 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
14 Teratogênica: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
15 Sistema imunológico: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
16 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
17 Encefálica: Referente a encéfalo.
18 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.