Preço de Flexive CDM em Fairfield/SP: R$ 34,28

Flexive CDM

MERCK

Atualizado em 08/12/2014

Flexive® CDM
Symphytum officinale L.
Extrato hidroalcoólico 350 mg/g
Nomenclatura botânica: Symphytum officinale L. (Boraginaceae).
Nomenclatura vulgar: Confrei.
Parte utilizada: raiz.

Apresentações de Flexive Cdm

Creme dermatológico. Embalagens contendo 25 e 50 g. USO TÓPICO1
USO ADULTO ACIMA DE 12 ANOS

Composição de Flexive Cdm

Cada grama2 contém:
Extrato hidroalcoólico de raiz de Symphytum officinale L.*.................... 350 mg.
* Contém 0,2 - 0,5% de alantoína.
Excipientes: Fenonip, álcool cetoestearílico, monoestearato de glicerila, laurilsulfato de sódio, óleo de amendoim refinado, óleo de lavanda,  óleo de pinheiro, óleo de perfume, água purificada.

Informações ao Paciente de Flexive Cdm

1. PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Flexive® CDM é um creme antinflamatório indicado para o alívio das dores musculares, dores das articulações3, dores decorrentes de contusões (nas lesões4 que costumam originar um hematoma5, sem ruptura da pele6) e também nas entorses7, tendinites e dores nas costas8.
2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?  
O princípio ativo do Flexive® CDM é o extrato de raiz de Confrei (Symphytum officinale), que possui ação antiinflamatória e analgésica,  agindo sobre a região inflamada aliviando o inchaço9 e a dor.
3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?  
Você não deve utilizar Flexive® CDM em presença de hipersensibilidade (alergia10) ao Confrei ou a qualquer outro componente da fórmula. Flexive® CDM não deve ser aplicado nos olhos11, em membranas mucosas12 (como boca13 e vagina14) nem em feridas e escoriações15 abertas, somente sobre a pele6 intacta.
Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.  
4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?  
Advertências e precauções
Reações alérgicas podem ocorrer, inclusive de efeito retardado. Seu uso frequente pode provocar irritação, inflamação16 ou ressecamento da pele6, uma vez que a fórmula contém álcool. Não usar por mais de 4 a 6 semanas durante o período de um ano. Flexive® CDM não deve ser ingerido. Não existem  advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos. Não se recomenda o uso em pacientes com problemas do fígado17 ou rins18.
Gravidez19 e amamentação20 Informe seu médico se estiver grávida ou com suspeita de gravidez19 durante ou após o uso de Flexive® CDM. Informe também caso esteja amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Direção de veículos e operação de máquinas
Os efeitos de Flexive® CDM sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas são nulos ou desprezíveis.
Interações com alimentos, bebidas e outros medicamentos
Alimentos e bebidas alcoólicas não influenciam a ação do Flexive® CDM. Até o momento não são conhecidas interações do Flexive® CDM com outros medicamentos.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.  
5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?  
Você deve conservar Flexive® CDM em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C).  
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.  
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Flexive® CDM é um creme de cor bege claro, com odor suave, característico.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.  
6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?  
Aplique Flexive® CDM nas áreas do corpo a serem tratadas, massageando-as vigorosamente até absorção completa. Caso não haja indicação em contrário, e dependendo da área do corpo a ser tratada e da gravidade dos sintomas21, aplicar uma quantidade de creme de 2-6 cm de comprimento, duas a quatro vezes ao dia. Para queixas mais graves, pode ser utilizado um curativo com o produto. Para isso, aplicar 10 a 20 g de Flexive® CDM uma vez por dia, cobrindo-se com um curativo apropriado. A aplicação pode ser mantida até que os sintomas21 regridam ou conforme indicado pelo seu médico.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas21, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.  
7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?  
Aplique o medicamento assim que se lembrar e retome a frequência usual de tratamento.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.  
8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?  
Como todos os medicamentos, Flexive® CDM pode causar algumas reações desagradáveis; no entanto, estas não ocorrem em todas as pessoas.  
As reações adversas são informadas a seguir de acordo com a frequência com que podem ocorrer:
Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): em raros casos, a aplicação de Flexive® CDM pode gerar reações alérgicas. Essas reações geralmente se iniciam no local da aplicação  com ocorrência de vermelhidão, formação de nódulos e vesículas22, bem como de coceira. Reações cutâneas23 localizadas (ex: dermatite24 de contato) podem ocorrer em casos raros, devido ao óleo de amendoim presente na fórmula do produto.
Caso você tenha uma reação alérgica25, deve parar de usar o medicamento.  
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista  ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR  UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?  
Caso tenha aplicado mais creme do que o necessário, retire o excesso. Este medicamento é de uso tópico1. Se forem engolidas por acidente grandes quantidades de creme, remover o restante que permanecer na boca13. Forçar o vômito26 pode ser considerado.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.  

Dizeres Legais de Flexive Cdm

M.S. 1.0089.0358
Farmacêutico Responsável: Geraldo César Monteiro de Castro - CRF-RJ nº 14021
Importado por: MERCK S.A.
CNPJ 33.069.212/0001-84
Estrada dos Bandeirantes, 1099
Rio de Janeiro - RJ - CEP 22710-571
Indústria Brasileira
Fabricado e embalado: Merck KGaA & Co., Spittal/Drau - Áustria


Flexive CDM - Laboratório

MERCK
Estrada dos Bandeirantes, 1099
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22170-571
Tel: 55 (021) 445-1661
Fax: 55 (021) 444-2124
Site: http://www.merck.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "MERCK"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
3 Articulações:
4 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
5 Hematoma: Acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.
6 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
7 Entorses: É a torção de uma articulação, com lesão dos ligamentos (estrutura que sustenta as articulações).
8 Costas:
9 Inchaço: Inchação, edema.
10 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
11 Olhos:
12 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
13 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
14 Vagina: Canal genital, na mulher, que se estende do ÚTERO à VULVA. (Tradução livre do original
15 Escoriações: Ato ou efeito de escoriar-se; esfolar-se, ferir-se.
16 Inflamação: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc.Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
17 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
18 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.
19 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
20 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
21 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
22 Vesículas: Lesões papulares preenchidas com líquido claro.
23 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
24 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
25 Reação alérgica: Sensibilidade a uma substância específica, chamada de alérgeno, com a qual se entra em contato por meio da pele, pulmões, deglutição ou injeções.
26 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.

Tem alguma dúvida sobre Flexive CDM?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.