Colikids

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Atualizado em 14/10/2019

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Colikids® é um produto a base de probióticos1, feito sob medida para a saúde2 intestinal. Associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, Colikids® contribui para o equilíbrio da flora intestinal, promovendo bem-estar e saúde2.
A ingestão de 5 gotas ao dia, fornece 108 UFC (100.000.000 de Unidades Formadoras de Colônias) de Lactobacillus reutari DSM 17938, auxiliando no controle das bactérias presentes no intestino, ao inibir o crescimento das bactérias  nocivas ao organismo.

Saiba mais sobre a saúde2 de seu intestino a desfruta da uma vida saudável!

O que são probióticos1?

A Organização Mundial de Saúde2 define PROBIÓTICOS1 como “organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefí­cios à saúde2 do hospedeiro”. Para garantir o equilíbrio da flora intestinal,os probióticos1 controlam o crescimento e a proliferação das bactérias patogênicas, produzindo substancias capazes de matar esses micro-organismos e de estimular o sistema imunológico3 local,além de aderir na mucosa4 ou revestimento interno do intestino, competindo com os micro-organismos nocivos e inibindo sua fixação local. No entanto, para que o probiótico5 possa exercer sua função na forma e no local adequados, é necessário que, após sua ingestão, esses micro-organismos alcancem o cólon6 (porção final do intestino) ainda vivos e em quantidades suficientes.

Para isso, os probióticos1 precisam ser resistentes à acidez do estômago7, às enzimas e  aos sais biliares intestinais, precisam também aderir à mucosa intestinal8, inibir a proliferação de bactérias patogênicas e ser resistentes a determinados antibióticos. Todas essas características necessitam estar presentes no tipo de probiótico5 que consta no produto, para que se garanta sua eficácia e segurança de uso.

Os probióticos1 de Colikids

COLIKIDS® possui em sua composição o Lactobacillus reuteri DSM 17938, o qual é um dos poucos probióticos1 que resiste no trato gastrintestinal de humanos, foi extensivamente estudado com relação à saúde2 gastrintestinal e passou por testes laboratoriais e estudos clínicos que garantem que esses probióticos1 cheguem viáveis ao intestino, ou seja, vivos e em quantidade suficiente para exercerem seu efeito.

Testes laboratoriais demonstraram que os probióticos1 de Colikids® são resistentes à acidez do estômago7, às enzimas e aos sais biliares intestinais, aderem adequadamente a células9 da mucosa intestinal8,inibem a proliferação de bactérias patogênicas e são resistentes a determinados antibióticos. Essas características permitem que os probióticos1 de Colikids® cheguem ao intestino e atuem de forma eficiente e segura.

Estudos demonstram que a utilização de Colikids® é segura para população de adultos, idosos e pediátrica.

Como usar Colikids

Recomenda-se a utilização de 5 gotas ao dia de Colikids®, não devendo exceder este limite. A ingestão de 5 gotas de Colikids® fornece 108 UFC
(100.000.000 de Unidades Formadoras de Colônias) de Lactobacillus reuteri DSM 17938 vivos.

  1. Agite bem o produto antes de usar.
  2. Vire o produto com o dispensador em um ângulo de 45 graus.
  3. Aguarde a formação e queda das gotas em uma colher.

Misture-a em leite ou outro líquido em temperatura fria ou ambiente. Não misture Colikids® com líquidos ou comidas quentes, pois poderá danificar o Lactobacilo.

A embalagem contém filme plástico para controle de umidade do produto, o qual não deve ser ingerido ou mastigado. Ele tem a função de garantir a validade do produto em temperatura ambiente.

O uso dos probióticos1 presentes em Colikids® contribuem com o equilíbrio da flora intestinal. Seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

DIZERES LEGAIS

SAC 0800 701 6900

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Probióticos: Suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
3 Sistema imunológico: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
4 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
5 Probiótico: Suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
6 Cólon:
7 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
8 Mucosa Intestinal: Revestimento dos INTESTINOS, consistindo em um EPITÉLIO interior, uma LÂMINA PRÓPRIA média, e uma MUSCULARIS MUCOSAE exterior. No INTESTINO DELGADO, a mucosa é caracterizada por várias dobras e muitas células absortivas (ENTERÓCITOS) com MICROVILOSIDADES.
9 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.

Tem alguma dúvida sobre Colikids?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.