Magnaliv

MYRALIS INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA

Atualizado em 14/10/2019

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Magnaliv
magnésio + vitaminas B5 e B6
Comprimidos

APRESENTAÇÃO

Comprimido revestido
Cartucho com 30 comprimidos

USO ORAL

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido de Magnaliv contém:

magnésio (como bisglicinato de magnésio) 130,0 mg
pantotenato de cálcio (vitamina1 B5) 2,5 mg
cloridrato de piridoxina (vitamina1 B6) 1,0 mg
excipiente q.s.p. 1 comprimido

Excipientes: álcool etílico, água purificada, macrogol, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, corante dióxido de titânio, corante amarelo crepúsculo, corante amarelo tartrazina, hidroxipropilmetilcelulose, talco, dióxido de silício e estearato de magnésio.

ESTE PRODUTO CONTÉM CORANTE TARTRAZINA, QUE PODE CAUSAR REAÇÕES ALÉRGICAS EM PESSOAS SENSÍVEIS.

Porcentagem da Ingestão Diária Recomendada (IDR) na posologia de 1 comprimido:

Conteúdo

IDR (%)

magnésio 50%
vitamina1 B5 50%
vitamina1 B6 77%

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Informações

As vitaminas e minerais são necessários para manter os processos vitais do organismo. Magnaliv é um suplemento vitamínico e mineral à base de Magnésio, Vitamina1 B5 e Vitamina1 B6 recomendado para adultos que possuem uma dieta que requer suplementação2 das vitaminas e mineral presentes nessa formulação. O Magnésio atua principalmente nos processos de relaxamento e contração muscular. Na deficiência de Magnésio ocorre um aumento da irritabilidade muscular e tetania3 (contração muscular involuntária4). Os sintomas5 de deficiência incluem apatia6, fraqueza, tremor, além de cãibras. A Vitamina1 B6 tem um impacto significativo e modulador seletivo na produção de neurotransmissores serotonina e GABA7, que atuam no controle da depressão, controle da dor e ansiedade. A Vitamina1 B5, conhecida como ácido pantotênico, é indispensável no processo de metabolismo8 celular, uma vez que, sob a forma de coenzima A (CoA), participa de diversas reações que ocorrem nas células9. A Vitamina1 B5 também é conhecida como fator anti dermatite10.

USO ORAL

Cuidados na Conservação

Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30° C). Proteger da luz e umidade.

Validade: 24 meses após a data de fabricação.

Verifique a data de fabricação no cartucho

Não utilizar com o prazo de validade vencido

Cuidados na administração

Gestantes, nutrizes11 e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista12 ou médico.

Recomendação de consumo

Ingerir 1 comprimido ao dia, ou a critério médico ou nutricionista12.

DIZERES LEGAIS

Isento de registro de acordo com a RDC 27/2010
Farmacêutica Responsável: Rita de Cássia Oliveira Mate CRF - SP nº 19.594

Myralis Indústria Farmacêutica Ltda
Rua Rogélia Gallardo Alonso, 650
Caixa Postal 011
CEP 13860-970 - Aguaí/SP
CNPJ 17.440.261/0001-25
Indústria Brasileira


SAC 0800 771 2010

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Suplementação: Que serve de suplemento para suprir o que falta, que completa ou amplia.
3 Tetania: Espasmos e contraturas dos músculos das mãos e pés, e menos freqüentemente dos músculos da face, da laringe (cordas vocais) e da coluna vertebral. Inicialmente, são indolores; mas tendem a tornar-se cada vez mais dolorosos. É um sintoma de alterações bioquímicas do corpo humano e não deve ser confundida com o tétano, que é uma infecção. A causa mais comum é a hipocalcemia (nível baixo de cálcio no sangue). Outras causas incluem hipocalemia (nível baixo de potássio no sangue), hiperpnéia (frequência respiratória anormalmente profunda e rápida, levando a baixos níveis de dióxido de carbono), ou mais raramente de hipoparatiroidismo (atividade diminuída das glândulas paratiróides). Recentemente, considera-se que a hipomagnesemia (nível baixo de magnésio no sangue) é também um dos fatores causais desta situação clínica.
4 Involuntária: 1.    Que se realiza sem intervenção da vontade ou que foge ao controle desta, automática, inconsciente, espontânea. 2.    Que se encontra em uma dada situação sem o desejar, forçada, obrigada.
5 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
6 Apatia: 1. Em filosofia, para os céticos e os estoicos, é um estado de insensibilidade emocional ou esmaecimento de todos os sentimentos, alcançado mediante o alargamento da compreensão filosófica. 2. Estado de alma não suscetível de comoção ou interesse; insensibilidade, indiferença. 3. Em psicopatologia, é o estado caracterizado por indiferença, ausência de sentimentos, falta de atividade e de interesse. 4. Por extensão de sentido, é a falta de energia (física e moral), falta de ânimo; abatimento, indolência, moleza.
7 GABA: GABA ou Ácido gama-aminobutírico é o neurotransmissor inibitório mais comum no sistema nervoso central.
8 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
9 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
10 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
11 Nutrizes: Mulheres que amamentam; amas de leite; que alimentam.
12 Nutricionista: Especialista em nutricionismo, ou seja, especialista no estudo das necessidades alimentares dos seres humanos e animais, e dos problemas relativos à nutrição.

Tem alguma dúvida sobre Magnaliv?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.