Enterogermina

SANOFI-AVENTIS FARMACÊUTICA LTDA

Atualizado em 02/02/2024

Enterogermina

Embalagem com 10 flaconetes de 5 mL cada

O que é probiótico1?

A flora intestinal, também conhecida como microbiota2, desempenha funções importantes no organismo, como ajudar na digestão3 e absorção de alimentos e na restauração das células4 do intestino e a construir uma linha de defesa contra agentes invasores. De acordo com a Organização Mundial da Saúde5, os probióticos6, quando administrados em quantidades adequadas, contribuem para o equilíbrio da flora intestinal e oferecem um reconhecido benefício à saúde5

Enterogermina® possui esporos7 do microrganismo Bacillus clausii, que são bactérias com efeito benéfico ao indivíduo, as chamadas “bactérias boas”. Os Bacillus clausii chegam vivos ao intestino e são capazes de formar uma barreira contra germes e agentes agressores. Além disso, induzem a produção de vitaminas, principalmente as do complexo B.

Modo de uso

1 a 3 flaconetes ao dia, em intervalos de 3 a 4 horas

Enterogermina vem pronto para uso e deve ser ingerido exclusivamente por via oral.

NÃO INALAR OU INJETAR. Pode ser misturado em água, chá, leite, suco e outras bebidas.

A eventual presença de grânulos no flaconete de Enterogermina não significa que o produto está alterado. São aglomerados de esporos7 de Bacillus clausii.

  1. Destaque o flaconete
  2. Agite antes de usar
  3. Gire a tampa para abrir
  4. Pressione para tomar.

Como guardar

Manter na embalagem original e conservar em temperatura ambiente (15–30°C), ao abrigo da luz e da umidade.

Após abrir o frasco, consumir o produto.

Outras informações importantes

Gestantes, nutrizes8 e crianças somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista9 ou médico.

Este produto não deve ser consumido por pessoas imunocomprometidas (com deficiências no sistema imunológico10).

  • Sem açúcares
  • Não contém glúten11
  • Sem calorias12
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Probiótico: Suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
2 Microbiota: Em ecologia, chama-se microbiota ao conjunto dos microrganismos que habitam um ecossistema, principalmente bactérias, protozoários e outros microrganismos que têm funções importantes na decomposição da matéria orgânica e, portanto, na reciclagem dos nutrientes. Fazem parte da microbiota humana uma quantidade enorme de bactérias que vivem em harmonia no organismo e auxiliam a ação do sistema imunológico e a nutrição, por exemplo.
3 Digestão: Dá-se este nome a todo o conjunto de processos enzimáticos, motores e de transporte através dos quais os alimentos são degradados a compostos mais simples para permitir sua melhor absorção.
4 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
5 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
6 Probióticos: Suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
7 Esporos: Estruturas unicelulares e uninucleares, resistentes ao calor e à dessecação, capazes de germinar em determinadas condições e reproduzirem assexuadamente o indivíduo que as originou.
8 Nutrizes: Mulheres que amamentam; amas de leite; que alimentam.
9 Nutricionista: Especialista em nutricionismo, ou seja, especialista no estudo das necessidades alimentares dos seres humanos e animais, e dos problemas relativos à nutrição.
10 Sistema imunológico: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
11 Glúten: Substância viscosa, extraída de cereais, depois de eliminado o amido. É uma proteína composta pela mistura das proteínas gliadina e glutenina.
12 Calorias: Dizemos que um alimento tem “x“ calorias, para nos referirmos à quantidade de energia que ele pode fornecer ao organismo, ou seja, à energia que será utilizada para o corpo realizar suas funções de respiração, digestão, prática de atividades físicas, etc.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.