DIENTRIN

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Dientrin

COMPRIMIDOS - SULFAMETOXAZOL 400 MG; TRIMETOPRIMA 80 MG; SILICATO DE ALUMINIO E MAGNESIO MONOHIDRATADO 200 MG; CARBONATO DE CALCIO 200 MG. SUSPENSAO ORAL: POR 5 ML SULFAMETOXAZOL 200 MG; TRIMETOPRIMA 40 MG; SILICATO DE ALUMINIO E MAGNESIO MONOHIDRATADO 200 MG; CARBONATO DE CALCIO 200 MG.

Posologia e Administração de Dientrin

COMPRIMIDOS - DE 8 A 12 ANOS: 1 COMPRIMIDO 2 VEZES AO DIA. ACIMA DE 12 ANOS E ADULTOS: 2 COMPRIMIDOS 2 VEZES AO DIA. SUSPENSAO ORAL: LACTENTES1 ACIMA DE 2 MESES: 1/4 DE MEDIDA (2,5 ML) 2 VEZES AO DIA. CRIANCAS DE 1 A 5 ANOS: MEIA MEDIDA (5 ML) 2 X AO DIA. CRIANCAS DE 6 A 12 ANOS: UMA MEDIDA (10 ML) 2 VEZES AO DIA.

Reações Adversas de Dientrin

PODEM OCORRER NAUSEAS2, VOMITOS3 EPIGASTRALGIA4 E MANIFESTACOES CUTANEAS5. RARAMENTE, PODEM APARECER DISTURBIOS HEMATOLOGICOS, SINDROMES DE LYELL E DE STEVENS-JOHNSON, CHOQUE ANAFILATICO6, HEPATITE7, DISFUNCAO RENAL8 E MANIFESTACOES NEUROLOGICAS. - SUPERDOSAGEM: ESVAZIAMENTO GASTRICO PRECOCE. ADMINISTRACAO DE LIQUIDOS. EM CASOS GRAVES, HEMODIALISE9.

Contra-Indicações de Dientrin

CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE AOS COMPONENTES DA FORMULA, DURANTE O PERIODO DE GESTACAO E LACTACAO10, PACIENTES COM INSUFICIENCIA RENAL11 GRAVE OU DISCRASIAS SANGUINEAS12, PACIENTES COM DEFICIT DE G6PD. NAO ADMINISTRAR A NEONATOS13 E PREMATUROS. PODE HAVER INTERACAO COM ANTICOAGULANTES14 ORAIS, FENITOINA, HIPOGLICEMIANTES ORAIS15 E METOTREXATO. NAO INDICADO NA DIARREIA16 AGUDA OU PERSISTENTE DA CRIANCA.

Indicações de Dientrin

GASTROENTEROCOLITES AGUDAS DE ETIOLOGIA17 BACTERIAA, COMO SHIGELOSES, SALMONELOSES E NAS ENTEROCOLITES CRONICAS DE NATUREZA BACTERIANA.

Apresentação de Dientrin

CAIXA COM 12 E 120 COMPRIMIDOS. FRASCO COM 60 ML DE SUSPENSAO ORAL.

DIENTRIN - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
2 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
3 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
4 Epigastralgia: Dor na região epigástrica, ou seja, na parte mediana superior da parede abdominal, que corresponde em profundidade, aproximadamente, ao estômago e ao lobo esquerdo do fígado.
5 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
6 Choque anafilático: Reação alérgica grave, caracterizada pela diminuição da pressão arterial, taquicardia e distúrbios gerais da circulação, acompanhado ou não de edema de glote. Necessita de tratamento urgente. Pode surgir por exposição aos mais diversos alérgenos.
7 Hepatite: Inflamação do fígado, caracterizada por coloração amarela da pele e mucosas (icterícia), dor na região superior direita do abdome, cansaço generalizado, aumento do tamanho do fígado, etc. Pode ser produzida por múltiplas causas como infecções virais, toxicidade por drogas, doenças imunológicas, etc.
8 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
9 Hemodiálise: Tipo de diálise que vai promover a retirada das substâncias tóxicas, água e sais minerais do organismo através da passagem do sangue por um filtro. A hemodiálise, em geral, é realizada 3 vezes por semana, em sessões com duração média de 3 a 4 horas, com o auxílio de uma máquina, dentro de clínicas especializadas neste tratamento. Para que o sangue passe pela máquina, é necessária a colocação de um catéter ou a confecção de uma fístula, que é um procedimento realizado mais comumente nas veias do braço, para permitir que estas fiquem mais calibrosas e, desta forma, forneçam o fluxo de sangue adequado para ser filtrado.
10 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
11 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
12 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
13 Neonatos: Refere-se a bebês nos seus primeiros 28 dias (mês) de vida. O termo “recentemente-nascido“ refere-se especificamente aos primeiros minutos ou horas que se seguem ao nascimento. Esse termo é utilizado para enfocar os conhecimentos e treinamento da ressuscitação imediatamente após o nascimento e durante as primeiras horas de vida.
14 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
15 Hipoglicemiantes orais: Medicamentos usados por via oral em pessoas com diabetes tipo 2 para manter os níves de glicose próximos ao normal. As classes de hipoglicemiantes são: inibidores da alfaglicosidase, biguanidas, derivados da fenilalanina, meglitinides, sulfoniluréias e thiazolidinediones.
16 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
17 Etiologia: 1. Ramo do conhecimento cujo objeto é a pesquisa e a determinação das causas e origens de um determinado fenômeno. 2. Estudo das causas das doenças.

Tem alguma dúvida sobre DIENTRIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.