

DORICO
Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Atualizado em 08/12/2014
Composição do Dorico
PARACETAMOL.Posologia e Administração do Dorico
ADULTOS: 1 OU 2 COMPRIMIDOS 3 OU 4 VEZES AO DIA. CRIANCAS: 1/2 OU 1 COMPRIMIDO 3 A 4 VEZES AO DIA OU DUAS GOTAS (10 MG) POR KG DE PESO 3 OU 4 VEZES AO DIA.Reações Adversas do Dorico
SOBRETUDO COM USO PROLONGADO, PODE HAVER DISFUNCAO HEPATICA1, DISCRASIAS SANGUINEAS2, NECROSE3 PAPILAR RENAL4, REACOES CUTANEAS5. CONDUTA NA SUPERDOSAGEM: ESVAZIAMENTO GASTRICO POR ASPIRACAO E LAVAGEM. DETERMINAR A CONCENTRACAO SERICA DE PARACETAMOL 4 HORAS APOS A INGESTAO DO MEDICAMENTO E ADMINISTRAR, QUANDO NECESSARIO, O ANTIDOTO6 N-ACETILCISTEINA7 DENTRO DAS PRIMEIRAS 12 HORAS.Contra-Indicações do Dorico
CONTRA-INDICADO NA GRAVIDEZ8 E INSUFICIENCIA RENAL9 OU HEPATICA1. INTERAGE COM ANTICOAGULANTES10 CUMARINICOS, ALCOOL, BARBITURICOS, SALICILATOS E ANTIINFLAMATORIOS NAO HORMONAIS.Indicações do Dorico
ANALGESICO11 E ANTITERMICO12.Apresentação do Dorico
CAIXA COM 20 OU 100 COMPRIMIDOS DE 500 MG. CAIXA COM FRASCO DE 10 ML. (100 MG/ML).DORICO - Laboratório
Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP
- CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira
Ou
Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br
Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos
1 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
2 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
3 Necrose: Conjunto de processos irreversíveis através dos quais se produz a degeneração celular seguida de morte da célula.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
6 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
7 Acetilcisteína: Derivado N-acetil da cisteína. É usado como um agente mucolítico para reduzir a viscosidade das secreções mucosas.
8 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
9 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
10 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
11 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
12 Antitérmico: Medicamento que combate a febre. Também pode ser chamado de febrífugo, antifebril e antipirético.