DÔRICO

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 08/12/2014

Composição do Dôrico

paracetamol.

Posologia e Administração do Dôrico

Dôrico 500 mg: 1 ou 2 comprimidos 3 a 4 vezes ao dia. Não ultrapassar 8 comprimidos em 24 horas. Dôrico 750 mg: 1 comprimido 3 a 4 vezes ao dia. Não ultrapassar 5 comprimidos em 24 horas. Dôrico gotas 100 mg/ml: 2 a 3 gotas por kg de peso de 4 em 4 ou de 6 em 6 horas. Dôrico gotas 200 mg/ml: 1 gota1 por kg de peso até o limite de 35 gotas por dose. Essa dose, se necessário, pode ser repetida de 4 em 4 ou 6 em 6 horas.

Reações Adversas do Dôrico

em uso prolongado em doses altas, o paracetamol pode provocar disfunção hepática2 e discrasias sangüíneas3. Erupções cutâneas4, urticária5 e outras reações de hipersensibilidade podem ocorrer com o uso do produto.

Contra-Indicações do Dôrico

pacientes hipersensíveis ao paracetamol ou outros componentes da fórmula. Deve ser usado com cautela durante a gravidez6 e lactação7, nos casos de insuficiência renal8 ou hepática2 graves. Interage com anticoagulantes9 cumarínicos e cloranfenicol. Evitar o uso concomitante com substâncias hepatotóxicas, inclusive álcool.

Indicações do Dôrico

antitérmico10 e analgésico11.

Apresentação do Dôrico

cartucho com 20 ou 100 comprimidos de 500 mg; cartucho com 10, 20 ou 200 comprimidos de 750 mg; frasco com 10 ml com 15 ml.


DÔRICO - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
4 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
5 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
9 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
10 Antitérmico: Medicamento que combate a febre. Também pode ser chamado de febrífugo, antifebril e antipirético.
11 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre DÔRICO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.