SYLADOR

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Sylador

CLORIDRATO DE TRAMADOL.

Posologia e Administração de Sylador

A POSOLOGIA DEVE SER AJUSTADA SEGUNDO CRITERIO MEDICO, E DE ACORDO COM A INTENSIDADE DA DOR. SOLUCAO INJETAVEL: ADULTOS: ADMINISTRAR LENTAMENTE 50 A 100 MG POR VIA IM OU EV, 2 A 3 VEZES AO DIA (MAXIMO DE 400 MG POR DIA). SUPOSITORIOS: ADULTOS: 1 SUPOSITORIO 2 A 3 VEZES AO DIA (MAXIMO DE 4 SUPOSITORIOS POR DIA). COMPRIMIDOS: ADULTOS E CRIANCAS MAIORES DE 12 ANOS: 1 A 2 COMPRIMIDOS 2 A 3 VEZES AO DIA (MAXIMO DE 400 MG OU 8 COMPRIMIDOS DE 50 MG POR DIA). SOLUCAO ORAL: ADULTOS E CRIANCAS MAIORES DE 12 ANOS: 20 GOTAS EM AGUA ACUCARADA. ESTA DOSE PODE SER REPETIDA APOS 30 A 60 MINUTOS (MAXIMO DE 400 MG OU 20 GOTAS 8 VEZES AO DIA). ESTA POSOLOGIA PODERA SER MODIFICADA A CRITERIO MEDICO.

Reações Adversas de Sylador

UTILIZADO EM DOSES EXCESSIVAS PODEM OCORRER SUDORESE1 (ESPECIALMENTE APOS ADMINISTRACAO INTRAVENOSA RAPIDA), TONTURAS2, NAUSEAS3, VOMITOS4, SECURA DA BOCA5, SONOLENCIA E RARAMENTE HIPOTENSAO6. COMO PARA QUALQUER MEDICAMENTO NOVO, PODEM OCORRER REACOES AINDA NAO DESCRITAS. CONDUTA NA SUPERDOSAGEM: VENTILACAO7 ASSISTIDA E ADMINSITRACAO DE ANTAGONISTA8 OPIOIDE (P. EX. NALOXONA).

Contra-Indicações de Sylador

CONTRA-INDICADO EM CASOS DE HIPERSENSIBILIDADE AO CLORIDRATO DE TRAMADOL, INTOXICACAO ALCOOLICA, INTOXICACOES POR OUTRAS SUBSTANCIAS DEPRESSORAS DO SNC9, PACIENTES SOB TRATAMENTO COM IMAOS. EVITAR O USO EM RECEM-NATOS E ADEQUAR A POSOLOGIA EM PACIENTES COM INSUFICIENCIA RENAL10. E DESACONSELHAVEL O USO DO PRODUTO DURANTE A GRAVIDEZ11 E LACTACAO12. CAUTELA EM PACIENTES COM DOENCA PULMONAR OBSTRUTIVA CRONICA. DURANTE O TRATAMENTO OS PACIENTES DEVERAO EVITAR DIRIGIR VEICULOS E OPERAR MAQUINAS PERIGOSAS. EVITAR USO PROLONGADO.

Indicações de Sylador

NO ALIVIO DA DOR DE INTENSIDADE MODERADA OU SEVERA, DE CARATER AGUDO13, SUBAGUDO14 OU CRONICO15 E ETIOLOGIAS DIVERSAS: MEDICINA INTERNA, CIRURGIA, TRAUMATOLOGIA, ONCOLOGIA, GINECOLOGIA, MEDICINA DE URGENCIA16, ODONTOLOGIA.

Apresentação de Sylador

CAIXA COM 10 COMPRIMIDOS DE 50 MG; CAIXA COM 6 AMPOLAS DE 50 OU 100 MG; CAIXA COM 6 SUPOSITORIOS DE 100 MG; FRASCO CONTA-GOTAS COM 10 ML A 50 MG/ML.

SYLADOR - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sudorese: Suor excessivo
2 Tonturas: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
3 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
4 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
5 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
6 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
7 Ventilação: 1. Ação ou efeito de ventilar, passagem contínua de ar fresco e renovado, num espaço ou recinto. 2. Agitação ou movimentação do ar, natural ou provocada para estabelecer sua circulação dentro de um ambiente. 3. Em fisiologia, é o movimento de ar nos pulmões. Perfusão Em medicina, é a introdução de substância líquida nos tecidos por meio de injeção em vasos sanguíneos.
8 Antagonista: 1. Opositor. 2. Adversário. 3. Em anatomia geral, que ou o que, numa mesma região anatômica ou função fisiológica, trabalha em sentido contrário (diz-se de músculo). 4. Em medicina, que realiza movimento contrário ou oposto a outro (diz-se de músculo). 5. Em farmácia, que ou o que tende a anular a ação de outro agente (diz-se de agente, medicamento etc.). Agem como bloqueadores de receptores. 6. Em odontologia, que se articula em oposição (diz-se de ou qualquer dente em relação ao da maxila oposta).
9 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
10 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
11 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
12 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
13 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
14 Subagudo: Levemente agudo ou que apresenta sintomas pouco intensos, mas que só se atenuam muito lentamente (diz-se de afecção ou doença).
15 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.
16 Urgência: 1. Necessidade que requer solução imediata; pressa. 2. Situação crítica ou muito grave que tem prioridade sobre outras; emergência.

Tem alguma dúvida sobre SYLADOR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.