ALFARE

Nestlé Indl. e Coml. Ltda. Ltda.

Atualizado em 03/06/2015


Fórmula semi-elementar
Atende a 100% das recomendações do CODEX Alimentarius FAO/OMS

Definição de Alfare

Fórmula semi-elementar, em pó, especialmente a preparada para crianças com diarréia1 grave (aguda ou crônica). A proteína é proveniente de um hidrolisado de proteína do soro2 de leite. A gordura3 é obtida de uma mistura lipídica, contendo 50% de triglicérides4 de cadeia média (TCM). O hidrato de carbono é constituído de maltose-dextrinas e amido para proporcionar uma baixa osmolalidade5.

Características de Alfare

Proteínas6: hidrolisado pancreático hipoalergênico de proteína de soro2 de leite ultra-filtrada, composto de aproximadamente de 80 % de peptídeos a 20% de aminoácidos livres. Gordura3: 50% de triglicérides4 cadeia mista (TCM), 30% de gordura3 de leite e 20% de óleo de milho, garantindo um aporte adequado de linoleato(580 mg /100Kcal).
Hidrato de Carbono: Polímeros de glicose7 de alto peso molecular de baixa osmolalidade5.
Vitaminas e Minerais: Alfaré contém todas as vitaminas e minerais para o desenvolvimento da criança.
Eletrólitos8: Em quantidade calculada de modo a compensar as perdas diarréicas.
Osmolalidade5: 220 mOsm/Kg quando constituído a 15%.
Indicações:  Indicado para  realimentação de lactantes9 e crianças com diarréia1 crônica grave (protaída ou intratável) e diarréia1 aguda grave.

Reconstituíção de Alfare

A seguinte tabela pode ser útil nas administrações inicias de Alfaré              
Dia     Diluição  (por administração)    Kcal/100ml    

1º    1 medida rasa de Alfaré             22
    +  100ml de solução de
    reidratação oral        
2º    2 medidas rasa de Alfaré             44
    + 100ml de água    
3º    3 medidas rasas de Alfaré             65
    + 100ml de  água          
4º e daí  em diante    
    3 medidas rasas de Alfaré             72
    +100ml de água        

Apresentação de Alfare

Alfaré é acondicionado em latas contendo 400g de pó. A lata deve ser guardada em lugar fresco e seco. O seu uso não deve ultrapassar o prazo de 1 mês depois de aberta a lata.

ALFARE - Laboratório

Nestlé Indl. e Coml. Ltda. Ltda.
Av. das Nações Unidas, 12495
São Paulo/SP - CEP: 04578-902
Tel: (011 )534-2211
Fax: (011 )505-2696

Ver outros medicamentos do laboratório "Nestlé Indl. e Coml. Ltda. Ltda."

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
2 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
3 Gordura: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite. O excesso de calorias é estocado no organismo na forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo.
4 Triglicérides: A principal maneira de armazenar os lipídeos no tecido adiposo é sob a forma de triglicérides. São também os tipos de lipídeos mais abundantes na alimentação. Podem ser definidos como compostos formados pela união de três ácidos graxos com glicerol. Os triglicérides sólidos em temperatura ambiente são conhecidos como gorduras, enquanto os líquidos são os óleos. As gorduras geralmente possuem uma alta proporção de ácidos graxos saturados de cadeia longa, já os óleos normalmente contêm mais ácidos graxos insaturados de cadeia curta.
5 Osmolalidade: Molalidade de uma solução que exerce a mesma pressão osmótica que uma solução ideal de uma substância não dissociada. É uma medida indireta da concentração somada de todos os solutos de uma determinada solução.
6 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
7 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
8 Eletrólitos: Em eletricidade, é um condutor elétrico de natureza líquida ou sólida, no qual cargas são transportadas por meio de íons. Em química, é uma substância que dissolvida em água se torna condutora de corrente elétrica.
9 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.

Tem alguma dúvida sobre ALFARE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.