Preço de BETAGAN em Houston/SP: R$ 29,79

BETAGAN

ALLERGAN

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Betagan

CADA ML CONTEM CLORIDRATO DE LEVOBUNOLOL 5,0 MG, ALCOOL POLIVINILICO 14,0 MG E VEICULO APROPRIADO Q.S.P.

Posologia e Administração de Betagan

A DOSE USUAL E UMA GOTA1 DE 0,5% NO(S) OLHO2(S), DUAS VEZES AO DIA.

Precauções de Betagan

DEVE SER USADO COM ATENCAO EM PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE CONHECIDA A OUTROS AGENTES BLOQUEADORES BETA-ADRENERGICOS3 E NOS PACIENTES COM FUNCAO PULMONAR DIMINUIDA. BETAGAN PODE TER EFEITOS ADITIVOS EM PACIENTES UTILIZANDO DROGAS ANTI-HIPERTENSIVAS SISTEMICAS. INVERSAMENTE, AGENTES SISTEMICOS4 PODEM POTENCIALIZAR O EFEITO OCULAR DE BETAGAN.

Reações Adversas de Betagan

QUEIMACAO OCULAR PASSAGEIRA E ARDOR5 EM CERCA DE 1 EM CADA 4 PACIENTES, BLEFAROCONJUNTIVITES EM CERCA DE 1 EM CADA 20 PACIENTES. FORAM RELATADOS OCASIONALMENTE CASOS DE DIMINUICAO DO BATIMENTO CARDIACO E DA PRESSAO SANGUINEA6. MAIS RARAMENTE FORAM RELATADOS: IRIDOCICLITES, DOR DE CABECA7, ATAXIA8 PASSAGEIRA, TONTURA9, LETARGIA10, URTICARIA11 E PRURIDO12. OUTRAS REACOES ASSOCIADAS COM O USO ORAL DE AGENTES BETABLOQUEADORES ADRENERGICOS3 NAO SELETIVOS DEVEM SER CONSIDERADOS COMO EFEITOS POTENCIAIS COM O USO OFTALMICO DESSES AGENTES.

Contra-Indicações de Betagan

EM PACIENTES COM DOENCA PULMONAR OBSTRUTIVA CRONICA GRAVE, BRONCOESPASMO13, INCLUINDO ASMA14 BRONQUICA OU COM HISTORIA DE ASMA14 BRONQUICA, INSUFICIENCIA CARDIACA CONGESTIVA15 NAO CONTROLADA, BLOQUEIO ATRIOVENTRICULAR DE SEGUNDO E TERCEIRO GRAU, BRADICARDIA16 SINUSAL, CHOQUE17 CARDIOGENICO E NOS PACIENTES HIPERSENSIVEIS A QUALQUER DOS COMPONENTES DO PRODUTO. ADVERTENCIA: COMO OUTRAS DROGAS OFTALMICAS ADMINISTRADAS TOPICAMENTE, BETAGAN PODE SER ABSORVIDA SISTEMICAMENTE. AS MESMAS REACOES ADVERSAS ENCONTRADAS COM A ADMINISTRACAO SISTEMICA DE AGENTES BETABLOQUEADORES BETA-ADRENERGICOS3 PODEM OCORRER COM A ADMINISTRACAO TOPICA.

Indicações de Betagan

NO CONTROLE DA PRESSAO INTRA-OCULAR EM GLAUCOMA18 CRONICO19 DE ANGULO ABERTO E HIPERTENSAO20 OCULAR.

Apresentação de Betagan

FRASCOS PLASTICOS CONTA-GOTAS COM 5 E 10 ML DE SOLUCAO OFTALMICA ESTERIL.

BETAGAN - Laboratório

ALLERGAN
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1855
São Paulo/SP - CEP: 04548-005
Tel: (11) 829-4575
Site: http://www.allergan.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "ALLERGAN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
2 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos
3 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
4 Sistêmicos: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
5 Ardor: 1. Calor forte, intenso. 2. Mesmo que ardência. 3. Qualidade daquilo que fulge, que brilha. 4. Amor intenso, desejo concupiscente, paixão.
6 Pressão sangüínea: Força exercida pelo sangue arterial por unidade de área da parede arterial. É expressa como uma razão (Exemplo: 120/80, lê-se 120 por 80). O primeiro número é a pressão sistólica ou pressão máxima. E o segundo número é a presão diastólica ou mínima.
7 Cabeça:
8 Ataxia: Reflete uma condição de falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários podendo afetar a força muscular e o equilíbrio de uma pessoa. É normalmente associada a uma degeneração ou bloqueio de áreas específicas do cérebro e cerebelo. É um sintoma, não uma doença específica ou um diagnóstico.
9 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
10 Letargia: Em psicopatologia, é o estado de profunda e prolongada inconsciência, semelhante ao sono profundo, do qual a pessoa pode ser despertada, mas ao qual retorna logo a seguir. Por extensão de sentido, é a incapacidade de reagir e de expressar emoções; apatia, inércia e/ou desinteresse.
11 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
12 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
13 Broncoespasmo: Contração do músculo liso bronquial, capaz de produzir estreitamento das vias aéreas, manifestado por sibilos no tórax e falta de ar. É uma contração vista com freqüência na asma.
14 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
15 Insuficiência Cardíaca Congestiva: É uma incapacidade do coração para efetuar as suas funções de forma adequada como conseqüência de enfermidades do próprio coração ou de outros órgãos. O músculo cardíaco vai diminuindo sua força para bombear o sangue para todo o organismo.
16 Bradicardia: Diminuição da freqüência cardíaca a menos de 60 batimentos por minuto. Pode estar associada a distúrbios da condução cardíaca, ao efeito de alguns medicamentos ou a causas fisiológicas (bradicardia do desportista).
17 Choque: 1. Estado de insuficiência circulatória a nível celular, produzido por hemorragias graves, sepse, reações alérgicas graves, etc. Pode ocasionar lesão celular irreversível se a hipóxia persistir por tempo suficiente. 2. Encontro violento, com impacto ou abalo brusco, entre dois corpos. Colisão ou concussão. 3. Perturbação brusca no equilíbrio mental ou emocional. Abalo psíquico devido a uma causa externa.
18 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
19 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.
20 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.

Tem alguma dúvida sobre BETAGAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.