Preço de GELMAX em Woodbridge/SP: R$ 16,32

GELMAX

EMS S/A

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Gelmax

CADA COMPRIMIDO MASTIGAVEL CONTEM: HIDROXIDO DE ALUMINIO 178,0 MG; HIDROXIDO DE MAGNESIO 185,0 MG; CARBONATO DE CALCIO 230 MG; EXCIPIENTE EDULCORADO E AROMATIZADO Q.S.P. 1 COMPRIMIDO. CADA COLHER DAS DE SOBREMESA (10 ML) CONTEM: HIDROXIDO DE ALUMINIO 356 MG; HIDROXIDO DE MAGNESIO 370 MG; CARBONATO DE CALCIO 476 MG; VEICULO EDULCORADO E AROMATIZADO Q.S.P. 10 ML.

Posologia e Administração de Gelmax

SUSPENSAO: AGITAR BEM O FRASCO ANTES DE USAR. ADMINISTRAR 1 A 2 COLHERES DAS DE SOBREMESA (10 ML) ½ A 1 HORA APOS AS REFEICOES E AO DEITAR-SE. PASTILHA: MASTIGAR 1 A 2 COMPRIMIDOS ½ A 1 HORA APOS AS REFEICOES E AO DEITAR-SE.

Precauções de Gelmax

PESSOAS COM DOENCAS RENAIS NAO DEVEM FAZER USO DE GELMAX, POIS O HIDROXIDO DE MAGNESIO OU QUALQUER OUTRO SAL DE MAGNESIO EM PRESENCA DE INSUFICIENCIA RENAL1, PROVOCA DEPRESSAO DO SNC2 E OUTROS SINTOMAS3 DE HIPERMAGNESEMIA. - INTERACOES MEDICAMENTOSAS: NAO DEVE SER ADMINISTRADO A PACIENTES EM USO DE TETRACICLINAS.

Contra-Indicações de Gelmax

NOS CASOS DE HIPOCLORIDRIA E NA INSUFICIENCIA RENAL1.

Indicações de Gelmax

NO TRATAMENTO SINTOMATICO4 DA HIPERACIDEZ GASTRICA ASSOCIADA A DIAGNOSTICOS DE ULCERA PEPTICA5, GASTRITE6, ESOFAGITE7 PEPTICA, HERNIA8 DE HIATO.

Apresentação de Gelmax

SUSPENSAO: FRASCO COM 240 ML. COMPRIMIDOS MASTIGAVEIS: CAIXA COM 24.

GELMAX - Laboratório

EMS S/A
Rod. Jornalista F. A. Proença, km 08. Bairro Chácara Assay.
Hortolândia/SP - CEP: 13186-901
Site: http://www.ems.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "EMS S/A"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
5 Úlcera péptica: Lesão na mucosa do esôfago, estômago ou duodeno. Também chamada de úlcera gástrica ou duodenal. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100% dos casos. Os principais sintomas são: dor, má digestão, enjôo, queimação (azia), sensação de estômago vazio.
6 Gastrite: Inflamação aguda ou crônica da mucosa do estômago. Manifesta-se por dor na região superior do abdome, acidez, ardor, náuseas, vômitos, etc. Pode ser produzida por infecções, consumo de medicamentos (aspirina), estresse, etc.
7 Esofagite: Inflamação da mucosa esofágica. Pode ser produzida pelo refluxo do conteúdo ácido estomacal (esofagite de refluxo), por ingestão acidental ou intencional de uma substância tóxica (esofagite cáustica), etc.
8 Hérnia: É uma massa circunscrita formada por um órgão (ou parte de um órgão) que sai por um orifício, natural ou acidental, da cavidade que o contém. Por extensão de sentido, excrescência, saliência.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre GELMAX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.