Preço de OFLOX em Houston/SP: R$ 38,28

OFLOX

ALLERGAN

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Oflox

CADA ML CONTEM 3,0 MG DE OFLOXACINA COMO PRINCIPIO ATIVO EM VEICULO OFTALMICO Q.S.P. CONTENDO CLORETO DE SODIO, AGUA PURIFICADA E CLORETO DE BENZALCONIO COMO PRESERVATIVO.

Posologia e Administração de Oflox

DOSE USUAL: 1 A 2 GOTAS NO(S) OLHO1(S) AFETADO(S), CADA 2 A 4 HORAS, NOS PRIMEIROS DOIS DIAS DE TRATAMENTO. A SEGUIR: 1 A 2 GOTAS QUATRO VEZES AO DIA, PELO PERIODO DE ATE 10 DIAS. A DOSE PODE SER AUMENTADA OU DIMINUIDA DE ACORDO COM A INTENSIDADE DO CASO E A CRITERIO MEDICO.

Reações Adversas de Oflox

EM MENOS DE 1% DOS CASOS FOI RELATADO O APARECIMENTO DE ALTERACAO DE PELE2 DO TIPO ECZEMA3 DE INTENSIDADE LEVE NA FACE4.

Contra-Indicações de Oflox

PACIENTES COM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE A OFLOXACINA.

Indicações de Oflox

E INDICADO NOS PROCESSOS DE BLEFARITE5, CALAZIO, DACROCISTITE, CONJUNTIVITE6, MEIBOMITE, CERATITE, ULCERA7 DE CORNEA8, INFECCAO9 POS-OPERATORIA E PROFILAXIA DE INFECCAO9 NO POS-OPERATORIO, CUJO AGENTE ETIOLOGICO10 SEJA UM MICROORGANISMO SENSIVEL A OFLOXACINA.

Apresentação de Oflox

FRASCOS PLASTICOS CONTA-GOTAS CONTENDO 5 ML DE SOLUCAO ESTERIL.

OFLOX - Laboratório

ALLERGAN
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1855
São Paulo/SP - CEP: 04548-005
Tel: (11) 829-4575
Site: http://www.allergan.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "ALLERGAN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Eczema: Afecção alérgica da pele, ela pode ser aguda ou crônica, caracterizada por uma reação inflamatória com formação de vesículas, desenvolvimento de escamas e prurido.
4 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
5 Blefarite: Inflamação do bordo externo das pálpebras ou pestanas. Também conhecida como palpebrite, sapiranga, sapiroca ou tarsite.
6 Conjuntivite: Inflamação da conjuntiva ocular. Pode ser produzida por alergias, infecções virais, bacterianas, etc. Produz vermelhidão ocular, aumento da secreção e ardor.
7 Úlcera: Ferida superficial em tecido cutâneo ou mucoso que pode ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
8 Córnea: Membrana fibrosa e transparente presa à esclera, constituindo a parte anterior do olho.
9 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
10 Etiológico: Relativo à etiologia; que investiga a causa e origem de algo.

Tem alguma dúvida sobre OFLOX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.