SAIZEN

SERONO

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Saizen

cada ampola contém: somatrofina (r-hHG) 4 UI;manitol 20 mg. Ampola de solvente contendo: cloreto de sódio 18 mg; água bidestilada estéril 1 ml.

Posologia e Administração de Saizen

a dose recomendada é de 0,2 UI p/kg, 3 vezes por semana em dias alternados (total de 0,6 UI/kg/semana) aplicada por via subcutânea1 ou intramuscular. Retirar o solvente da ampola, introduzi-lo no frasco-ampola, completar a dissolução, retirando para aplicação intramuscular e/ou subcutânea1, a quantidade de ml recomendada pelo médico. A parte da solução não usada deverá ser mantida sob refrigeração entre 2 e 8ºC. A solução de Saizen deverá ser usada no máximo em 7 dias.

Precauções de Saizen

a terapia com Saizen deve ser controlada por médico especializado no diagnóstico2 e tratamento de pacientes com problemas relativos a defeitos de crescimento.

Reações Adversas de Saizen

não têm sido relatados estados relativos a efeitos colaterais3, até o presente.

Contra-Indicações de Saizen

hipersensibilidade conhecida ao hormônio4 de crescimento. Diabete melito. Craniofaringeoma e outras neoplasias5 intracranianas e extracranianas.

Indicações de Saizen

atraso de crescimento conseqüente ao déficit do hormônio4 somatotrófico.

Apresentação de Saizen

caixa com 1 frasco-ampola de Saizen 4 UI e ampola de solvente.


SAIZEN - Laboratório

SERONO
SAC Farmacêutica - 0800 727 7293
SAC Química - 0800 727 7292

Ver outros medicamentos do laboratório "SERONO"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
2 Diagnóstico: Determinação de uma doença a partir dos seus sinais e sintomas.
3 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
4 Hormônio: Substância química produzida por uma parte do corpo e liberada no sangue para desencadear ou regular funções particulares do organismo. Por exemplo, a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que diz a outras células quando usar a glicose para energia. Hormônios sintéticos, usados como medicamentos, podem ser semelhantes ou diferentes daqueles produzidos pelo organismo.
5 Neoplasias: Termo que denomina um conjunto de doenças caracterizadas pelo crescimento anormal e em certas situações pela invasão de órgãos à distância (metástases). As neoplasias mais frequentes são as de mama, cólon, pele e pulmões.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre SAIZEN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.