Preço de TAKIL em Houston/SP: R$ 68,97

TAKIL

MARJAN

Atualizado em 09/12/2014

TAKIL

Tioconazol/Tinidazol

- Composição

Creme: Cada 5 gramas contém Tinidazol 150 mg; Tioconazol 100 mg.

Indicações de Takil

Tratamento tópico1 da tricomoníase e candidíase2 vaginais, isoladas ou associadas a vulvovaginites bacterianas.

Contra-Indicações de Takil


Em pacientes que apresentem hipersensibilidade ao tioconazol e(ou) ao tinidazol e em pacientes gestantes ou em fase de amamentação3. O uso de TAKIL a partir do 2o trimestre de gravidez4 deverá ser recomendado pelo médico assistente, levando-se em conta os potenciais benefícios e possíveis riscos para a mãe e o feto5, embora não haja evidências de que TAKIL seja prejudicial durante os estágios finais de gravidez4. O tinidazol está contra-indicado a pacientes com antecedentes de discrasia sangüínea. Também deve ser evitado seu uso em pacientes com distúrbios neurológicos. Interações medicamentosas: Deve-se evitar a ingestão de álcool durante e até 3 dias após o tratamento, podendo ocorrer náuseas6, vômitos7, cãibras abdominais e rubor.

Reações Adversas de Takil

Evidentemente poderão ocorrer reações de hipersensibilidade ou irritação local, o que deverá levar à descontinuidade do tratamento. Em menor freqüência, poderão ocorrer queimação urinária e edema8 nas pernas.

Posologia de Takil


Carregar o aplicador até o seu limite (5 g) e aplicar, via vaginal, 1 vez à noite por 7 dias ou, como alternativa, duas vezes ao dia, por 3 dias. De preferência, aplicar fora do período menstrual.

Apresentação de Takil


Creme vaginal: Bisnaga de 35 g acompanhada de 7 aplicadores descartáveis de 5 g.

MARJAN Indústria e Comércio Ltda.

TAKIL - Laboratório

MARJAN
Rua Gibraltar, 165
São Paulo/SP - CEP: 04755-070
Tel: (11) 5642-9888

Ver outros medicamentos do laboratório "MARJAN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).
3 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
6 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
7 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
8 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.

Tem alguma dúvida sobre TAKIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.