ILOSONE Tópico Solução

VALEANT FARMACÊUTICA DO BRASIL LTDA.

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Ilosone Tópico1 Solução

cada ml contém: eritromicina base 20 mg,excipientes q.s.p. 1 ml.

Posologia e Administração de Ilosone Tópico1 Solução

Ilosone Tópico1 Solução deve ser aplicado na área afetada, duas vezes ao dia, após a pele2 ter sido bem lavada com água morna e sabão e enxuta. Umedecer um chumaço de gaze na solução e então friccionar toda a área afetada. As lesões3 de acne4 na face5, pescoço6, ombro, tórax7 e costas8 podem ser tratadas do mesmo modo.

Precauções de Ilosone Tópico1 Solução

gerais: o uso de agentes antimicrobianos pode estar associado com a proliferação de microorganismos resistentes a antibióticos; em tais casos, a administração de antibióticos deve ser interrompida e medidas adequadas devem ser tomadas. - Gravidez9: não é conhecido se a eritromicina pode causar dano fetal quando administrada a mulheres grávidas ou se pode afetar a capacidade de reprodução10. A eritromicina deverá ser administrada a mulheres grávidas somente se realmente necessária. Lactantes11: a eritromicina é excretada no leite humano. Deve-se ter cuidado quando a eritromicina for administrada a mulheres que estejam amamentando.

Reações Adversas de Ilosone Tópico1 Solução

as reações adversas relatadas com o uso de eritromicina em solução tópica são secura da pele2, flacidez, prurido12, descamação13, eritema14, oleosidade e sensação de queimadura. Tem sido relatada também irritação dos olhos15.

Contra-Indicações de Ilosone Tópico1 Solução

é contra-indicado em pacientes que demonstram hipersensibilidade a qualquer um de seus ingredientes. - Advertências: a segurança do uso de Ilosone Tópico1 Solução durante a gravidez9 e amamentação16 não foi estabelecida.

Indicações de Ilosone Tópico1 Solução

controle tópico1 da acne4 vulgaris.

Apresentação de Ilosone Tópico1 Solução

frascos de 120 ml.


ILOSONE Tópico Solução - Laboratório

VALEANT FARMACÊUTICA DO BRASIL LTDA.
Rua Mário Junqueira da Silva, 736/766
Campinas/SP
Tel: 0800 16 6116

Ver outros medicamentos do laboratório "VALEANT FARMACÊUTICA DO BRASIL LTDA."

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
4 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
5 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
6 Pescoço:
7 Tórax: Parte superior do tronco entre o PESCOÇO e o ABDOME; contém os principais órgãos dos sistemas circulatório e respiratório. (Tradução livre do original Sinônimos: Peito; Caixa Torácica
8 Costas:
9 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
10 Reprodução: 1. Função pela qual se perpetua a espécie dos seres vivos. 2. Ato ou efeito de reproduzir (-se). 3. Imitação de quadro, fotografia, gravura, etc.
11 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
12 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
13 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.
14 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
15 Olhos:
16 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre ILOSONE Tópico Solução?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.