GEROVITAL

EMS S/A

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Gerovital

cada drágea1 contém: ginseng (na forma de extrato seco) 100 mg; vitamina2 A (retinol) 2.000 U.I.; vitamina2 B1 (tiamina mononitrato) 1,30 mg; vitamina2 B2 (riboflavina) 1,30 mg; vitamina2 B6 (piridoxina cloridrato) 0,50 mg; vitamina2 B12 (cianocobalamina) 4,00 mg; vitamina2 C (ácido ascórbico) 65,00 mg; vitamina2 D3 (colecalciferol) 400 U.I; vitamina2 E (acetato de dl-alfa-tocoferol) 10,00 mg; biotina 0,01 mg; nicotinamida 13,00 mg; pantotenato de cálcio 5,00 mg; rutina 10,00 mg; fluoreto de sódio 0,10 mg; cálcio (fosfato de cálcio) 30,00 mg; sulfato ferroso 10,00 mg; iodeto de potássio 0,15 mg; sulfato de magnésio 6,00 mg; sulfato de manganês 1,50 mg; sulfato de potássio 5,00 mg; fósforo (fosfato de cálcio 22,00 mg; excipientes (lactose3, dióxido de silício coloidal, croscarmilose, celulose microcristalina, lactose3, fosfato de cálcio, talco, estearato de magnésio, polímero aniônico do ácido metacrílico, polímero catiônico do ácido metacrílico, álcool isopropílico, acetona, dióxido de titânio, polietilenoglicol, óleo de rícino, dibutilftalato PA, corante vermelho 40 solúvel) q.s.p. 1 drágea1.

Posologia e Administração de Gerovital

é administrado por via oral, com o auxílio de qualquer líquido. Recomenda-se uma drágea1, 3 vezes ao dia. Observação: a coloração amarela da urina4 após a administração do produto é provocada pela riboflavina (vitamina2 B2).

Precauções de Gerovital

são desconhecidas precauções com o uso de Gerovital por pacientes gestantes, porém não se recomenda a administração por motivo de segurança.

Reações Adversas de Gerovital

não apresenta relato de reações adversas. Em caso de hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula poderão aparecer os sinais5 e sintomas6 de processo alérgico (irritação da pele7, coceira e outros). É aconselhável suspender o uso do medicamento.

Contra-Indicações de Gerovital

pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, não apresentando outra contra-indicação quando administrado de acordo com o recomendado.

Indicações de Gerovital

indicado como revitalizador, energético físico e mental, antiestresse, combatendo o cansaço físico e mental.

Apresentação de Gerovital

caixa com 30, 60 e 100 drágeas8.


GEROVITAL - Laboratório

EMS S/A
Rod. Jornalista F. A. Proença, km 08. Bairro Chácara Assay.
Hortolândia/SP - CEP: 13186-901
Site: http://www.ems.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "EMS S/A"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
4 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
5 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
7 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
8 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.

Tem alguma dúvida sobre GEROVITAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.