OXIGEN 10 mg Injetável

BIOSINTETICA

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Oxigen

cada 1 ml da solução contém: nimodipina 0,2 mg,veículo q.s.p. 1 ml.

Precauções de Oxigen

no caso de edema1 cerebral generalizado, ou quando existe acentuada elevação da pressão intracraniana, Oxigen Injetável deverá ser usado com precaução. O tratamento com Oxigen injetável durante a gravidez2 deve ser considerado muito cuidadosamente, segundo a gravidade do quadro neurológico, levando-se em conta as vantagens frente aos riscos potenciais. O preparado contém 23,7% em volume de álcool (200 mg de álcool em 1 ml de solução de infusão), o que deve ser levado em consideração. - Gravidez2 e lactação3: nimodipina, como todo medicamento, somente deve ser administrada na gravidez2 com ordem e instruções do médico; devem-se avaliar as vantagens e os riscos decorrentes do tratamento. O uso do produto durante a amamentação4 não é indicado, em conseqüência de não se dispor de dados sobre sua passagem para o leite materno. Interações medicamentosas: o uso concomitante de Oxigen com anti-hipertensivos pode levar a um aumento da potência destes. Nimodipina não deve ser associada a outros antagonistas do cálcio, betabloqueadores ou anti-hipertensivos. Se, porém, for imprescindível recorrer a tal associação, deve-se manter o paciente sob rigorosa vigilância.

Reações Adversas de Oxigen

com o uso de Oxigen injetável poderão ocorrer

Contra-Indicações de Oxigen

existe uma contra-indicação relativa quanto ao emprego de Oxigen injetável em pacientes com edema1 cerebral generalizado ou pressão cerebral aumentada devendo, nesses casos, ser usado com o necessário cuidado.

Indicações de Oxigen

profilaxia e tratamento das deficiências isquêmicas neurológicas, devidas a espasmo5 dos vasos cerebrais, após hemorragias6 subaracnóideas.


OXIGEN 10 mg Injetável - Laboratório

BIOSINTETICA
Rua Periquito, 236 - Vl. Uberabinha
São Paulo/SP - CEP: 04514-050
Tel: 55 (011) 5561-2614
Fax: 55 (011)5561-2072
Site: http://www.biosintetica.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "BIOSINTETICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
4 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
5 Espasmo: 1. Contração involuntária, não ritmada, de um ou vários músculos, podendo ocorrer isolada ou continuamente, sendo dolorosa ou não. 2. Qualquer contração muscular anormal. 3. Sentido figurado: arrebatamento, exaltação, espanto.
6 Hemorragias: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.

Tem alguma dúvida sobre OXIGEN 10 mg Injetável?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.